Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Como montar uma clínica de fisioterapia – Passo a passo!

Como Montar Uma Clínica De Fisioterapia Passo A Passo - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Como montar uma clínica de fisioterapia – Passo a passo!

Como qualquer outra área de saúde, ter uma clínica de fisioterapia exige um grande comprometimento ético e empático com os pacientes. Isso, é claro, sem falar do profundo conhecimento na área. Você quer entender melhor como montar uma clínica de fisioterapia?

Separamos neste artigo alguns passos fundamentais para abrir uma empresa na área, respeitando todos os processos legais e burocráticos. Confira!  

1. Antes de montar uma clínica de Fisioterapia, faça um estudo de mercado 

De modo geral, as pessoas estão se preocupando cada vez mais com a saúde e isso demonstra que abrir um negócio voltado para esse nicho pode ser muito interessante. No entanto, é necessário compreender como está o mercado para clínicas de fisioterapia na região em que pretende abrir a sua. Para isso, é preciso pesquisar valores, comportamento dos clientes e concorrentes, quantidade de empresas na área.

Dessa forma, será viável compreender se existe espaço e necessidades que podem ser supridas com o seu negócio. Esse é um dos passos mais importantes,  pois é nele que você irá se basear para definir outras questões fundamentais. 

2. Defina o público-alvo

Após visualizar o mercado, fica muito mais fácil definir qual será área de atuação da clínica. Na área de fisioterapia existem 3 nichos básicos: neurológica, respiratória e ortopédica. Refletindo sobre esses segmentos e escolhendo o que mais se encaixa na sua realidade, e no contexto da cidade e da necessidade observada na região, vai ser possível definir o público-alvo. 

As campanhas publicitárias e até mesmo a decoração dos ambientes da clínica serão pensadas com base nesse público-alvo. O que não quer dizer que pessoas fora desse grupo não serão bem-vindas, afinal, quando mais clientes na empresa melhor. 

Confira Nossas Especialidades Min (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon & Prosper Associados

3. Invista na estrutura 

As escolhas estruturais da clínica vão variar de acordo com o capital inicial da empresa e também o público-alvo. É essencial escolher uma localização interessante, de fácil acesso aos clientes e que a fachada fique visível para o público. 

Também é fundamental verificar se o imóvel compreende todos os cômodos que vão precisar ser criados para o funcionamento da empresa, como a sala de espera, escritórios, consultórios. É fundamental que todo o espaço seja adaptado para pessoas com deficiência. 

A escolha dos equipamentos precisa ser feita com muito cuidado, já que eles são essenciais para o trabalho fisioterapêutico. Lembre-se de definir a lista de itens que precisam ser comprados de acordo com a sua área de atuação e sempre priorizar a qualidade. Comprar equipamentos só pensando em economizar é um erro que pode se tornar um péssimo investimento. Afinal, atender com excelência os pacientes é imprescindível para que eles voltem e indiquem a clínica. 

4.Organize as questões burocráticas

Ninguém gosta de burocracia, mas é inevitável enfrentá-la quando o assunto é abrir um negócio, e para montar uma clínica de fisioterapia não é diferente.. Tudo fica muito mais fácil quando você contrata um escritório de contabilidade de confiança. Os profissionais realizam a abertura da empresa e explicam passo a passo todos os procedimentos que precisam ser executados.

Nesse aspecto, uma das ações imprescindível é o registro da clínica na Vigilância Sanitária. Todo ambiente criado para cuidar da saúde de pessoas ou animais precisa respeitar uma série de regras do órgão para operar legalmente. Caso contrário, a empresa pode pagar multas e até mesmo ser fechada. O objetivo é garantir a segurança dos pacientes e funcionários da empresa. Além disso tem a obtenção do CNPJ, Alvará de Funcionamento, Registros etc.

Entendeu como montar uma clínica de fisioterapia? O processo não é fácil, é preciso muito estudo, esforço e dedicação, mas com certeza tudo valerá a pena quando a clínica estiver aberta. Se este é o seu sonho, não perca tempo e comece agora mesmo a trabalhar para fazê-lo acontecer. 

Precisa de ajuda para abrir a sua clínica de fisioterapia? Fale com a gente

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Mês a mês, tributo a tributo, muito do seu faturamento…