Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Planejamento tributário para clínicas odontológicas – Qual o melhor regime tributário para o seu negócio?

Planejamento Tributário Para Clínicas Odontológicas Qual O Melhor Regime Tributário Para O Seu Negócio - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Planejamento tributário para clínicas odontológicas – Qual o melhor regime tributário para o seu negócio?

Mês a mês, tributo a tributo, muito do seu faturamento acaba não fazendo parte do seu lucro justamente pela falta de um efetivo planejamento tributário para clínicas odontológicas!

Portanto, se acaso, o que você busca são soluções legais, efetivas e econômicas de manter o seu faturamento sob o seu controle, nós, da Fiscon & Prosper, te mostraremos como um contador especializado pode ser o grande herói por trás das suas finanças!

Mas, antes, vamos entender melhor…

O que é planejamento tributário?

Embora o seu maior objetivo seja  fazer pessoas expressarem o mais simples e leve ato de felicidade através de um sorriso saudável, sem terem medo de se expor ou sem o incômodo de dores indesejáveis, você entretanto, como gestor da clínica ou consultório odontológico, precisa ter um visão empreendedora para manter seu estabelecimento em funcionamento e crescimento.

Desse modo, como bem sabemos, o grande segredo por trás de qualquer ação efetiva e lucrativa no mundo dos negócios é devido a um analítico e promissor planejamento – e por que com seus tributos deveria ser diferente?

Sendo assim, o planejamento tributário se trata de um conjunto de ações focadas na redução dos seus impostos.

No entanto, é sempre bom diferenciar o que é legal e o que não é.

Elisão Fiscal

Chamamos de elisão fiscal todos os processos que são permitidos por lei para a redução dos tributos da sua clínica odontológica.

Uma das grandes vantagens em contar com um escritório de contabilidade especializado em clínicas odontológicas se dá pelo conhecimento específico do contador, que consegue fazer proveito de todos os incentivos do governo ligados às áreas de prestação de serviços, saúde e odontologia, possibilitando assim impostos muito menores de maneira legal e segura.

Evasão Fiscal

Já a evasão fiscal é caracterizada pelos processos ilícitos de redução tributária, onde muitos empreendedores realizam práticas antiéticas e sujeitas a penalidades perante o fisco como forma de reduzirem o valor a ser pago em sua tributação sobre o imposto de renda e outros incidentes ao seu negócio. Temos como exemplo muito claro a sonegação fiscal…

Por pouco tempo essas ações podem até resultar em uma pequena redução dos seus tributos, contudo, apenas te condicionam a um estado de perigo que te impossibilita de crescer com segurança, já que terá a Receita sempre em vista.

Confira Nossas Especialidades Min (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon & Prosper Associados 

“Entendido, mas qual o melhor regime tributário para a minha clínica odontológica?”

Bom, entendido o que é um planejamento tributário e como ele pode ser benéfico à sua clínica – quando realizado de maneira correta – segura e por um profissional muito bem capacitado e familiarizado com a sua rotina de trabalho, vamos compreender qual o melhor regime de tributação para o seu negócio.

Regimes de Tributação

Os regimes de tributação se caracterizam por um conjunto de normas que organizam a apuração de tributos de um pessoa física (PJ). Sendo assim, hoje, no Brasil possuímos 4 diferentes opções de regimes tributários para os empreendedores: o Simples Nacional, o Lucro Presumido, o Lucro Real e o Lucro Arbitrado, que na verdade é condicionado pela Receita Federal para casos especiais – portanto, focaremos nos três primeiros para o seu empreendimento odontológico:

Simples Nacional

O Simples Nacional é o regime tributário destinado a pequenos negócios. Quando falamos em uma clínica odontológica, é necessário entender qual o seu faturamento médio, o número de funcionários e o seu estado de atuação, onde todos esses fatores serão precisos para o enquadramento nesse regime.

Limite de faturamento anual: R$ 4,8 milhões.

Lucro Presumido

O Lucro Presumido é destinado aos negócios com um faturamento mais elevado. Diferente do Simples Nacional, onde a apuração dos impostos é feita de maneira unificada. No Lucro Presumido – como o nome sugere – o valor dos impostos se dá pela alíquota de presunção sobre o lucro obtido no período de apuração, o que pode ser muito vantajoso à sua clínica a depender dos números que ela tem hoje – ou que possa vir a ter, caso esteja pensando em abrir clínica odontológica.

Limite de faturamento anual: R$ 78 milhões.

Lucro Real

Por fim temos o Lucro Real, que se trata do regime mais complexo do país, devido a alta carga de processos para administrá-lo, mas que também pode ser muito vantajoso para o seu negócio. O cálculo dos seus  impostos são dados pelo real lucro da clínica, contudo os tributos de PIS e Cofins apresentam valores maiores. De qualquer forma, serão os seus números que condicionarão a melhor decisão de regime tributário para clínica odontológica. Por isso é tão importante contar com um planejamento tributário eficiente!

Limite de faturamento anual: Não há.

Conte com um escritório de contabilidade especializado e garanta uma gestão muito mais lucrativa, pagando o mínimo de impostos!

Conte com um escritório de contabilidade que seja especializado em clínicas e consultórios odontológicos e garanta mínimos impostos à sua gestão!

Nós, da Fiscon & Prosper, analisaremos seus números de maneira minuciosa e precisa, com foco em garantir a melhor opção de tributação e máxima lucratividade para sua clínica. Conte com o nosso planejamento tributário para clínicas odontológicas!

Venha falar com um contador especializado!

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Quando falamos em Tributação para Dentistas, 95% dos empreendedores odontológicos,…
Open chat