Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Saiba quais são as obrigações contábeis de um médico

    Conheça melhor sobre as obrigações contábeis para evitar riscos indesejados

    Descubra Agora Quais Sao As Obrigacoes Contabeis De Um Medico Para Ficar Longe De Problemas Blog - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Saiba quais são as obrigações contábeis de um médico

    Fique longe dos problemas! Entenda quais são as obrigações contábeis de um médico

    Provavelmente, você nem imaginava o tanto de burocracia e impostos que teria que lidar e pagar no dia a dia para que sua clínica estivesse na legalidade, não é mesmo?

    Sabemos o quanto isso é cansativo e, às vezes, desmotivador, ter que dispor uma boa parte dos seus lucros apenas para cumprir com os deveres e obrigações…

    E, para completar, estamos vivenciando um momento de pandemia. Dessa forma, os pacientes aumentaram, visto que muitos foram acometidos pela doença.

    Portanto, é nessa hora que você deve se atentar às obrigações contábeis que um médico tem a cumprir, pois elas ainda estão em vigor e são necessárias para manter sua clínica aberta.

    Sendo assim, criamos este artigo para que você possa compreender mais sobre o tema, tirar suas dúvidas e acertar o que for preciso.

    Logo, continue conosco até o final e tenha uma boa leitura!

    Quais as obrigações contábeis mais comuns

    Como você sabe, para regularizar a sua clínica é necessário estar em dia com todas as obrigações – sejam elas contábeis ou fiscais.

    As obrigações contábeis servem para analisar os dados fiscais, apurar os impostos e o faturamento empresarial e elaborar documentos – como relatórios – para comprovar a situação patrimonial, financeira e a conformidade das atividades da empresa com a legislação brasileira em vigor.

    Sendo assim, as obrigações contábeis que você deve voltar sua atenção são:

    • Balanço Patrimonial: com exceção do MEI – Microempreendedor Individual, os médicos são obrigados a apresentar o balanço patrimonial de suas clínicas – tratando-se de um demonstrativo contábil, no qual constam os bens adquiridos, assim como as despesas pagas.
    • Livro Diário e Livro Razão: o Livro Diário é utilizado para o registro de movimentações/operações na rotina diária, já o Livro Razão tem um aspecto mais analítico – voltado às contas que foram escrituradas.

    Atualmente, também podemos contar com o Sistema Público de Escrituração Digital – mais conhecido como SPED.

    Porém, em termos obrigatórios, será somente para as empresas que optarem pelo regime tributário Lucro Real.

    Falta de compreensão quanto às obrigações contábeis

    A falta de conhecimento e atenção para com as obrigações contábeis acarreta diversos problemas – principalmente fiscais.

    Medicos Em Sao Paulo - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Médicos e Dentistas em São Paulo

    E a maioria desses problemas voltam-se para o lado financeiro, o que reflete no aumento de juros, multas, além de todo custo contábil e jurídico para regularizar novamente sua clínica.

    Algumas das principais adversidades são:

    • Definir de forma errônea o regime tributário;
    • Impostos atrasados;
    • Não adequação às mudanças da legislação.

    Portanto, para manter a sua clínica dentro dos conformes, é importante que você conte com o auxílio especializado de uma contabilidade.

    Contabilidade para médicos

    Não se preocupe com as questões administrativas de sua clínica, tenha uma contabilidade especializada para médicos ao seu lado.

    A Fiscon & Prosper soma mais de 32 anos de experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e confiança dos clientes.

    Portanto, conte com a parceria da Fiscon & Prosper para cuidar de suas obrigações contábeis…

    Deixe com a Fiscon e Prosper!

    Fale com um de nossos consultores agora mesmo!

    Entre em contato por meio de nosso telefone: (11) 5086-3200, ou via WhatsApp – clicando no ícone localizado no canto inferior direito da tela.

    Caso prefira, fale com um de nossos especialistas acessando o link abaixo:

    Contabilidade para médico em São Paulo!

    Nós estamos te esperando!

    Conheça melhor sobre as obrigações contábeis para evitar riscos indesejados.

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    0 0 votes
    Article Rating
    Summary
    Article Name
    Saiba quais são as obrigações contábeis de um médico
    Description
    Fique longe dos problemas! Entenda quais são as obrigações contábeis de um médico. Leia nosso artigo e saiba mais!
    Author
    Publisher Name
    Fiscon e Prosper
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Para emitir Documentos de Arrecadação de Receita Federais (DARF), contadores…