Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Restituição de tributos para clínicas médicas – Como funciona?

Saiba Como Funciona A Restituicao De Tributos Em Clinicas Medicas Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Restituição de tributos para clínicas médicas – Como funciona?

Entenda com funciona a restituição de tributos e como você pode fazer uso desse seu direito!

Esclareça suas dúvidas sobre restituição de tributos para clínicas médicas e se mantenha distante de problemas!

A tributação é sempre um assunto que costuma gerar dúvidas, afinal, não há como negar que é algo complexo… 

Contudo, é essencial compreender como funciona para que seja possível garantir a conformidade da sua clínica médica diante das obrigações que precisam ser mantidas em dia. 

Porém, no processo de garantir conformidade, podem ser que algumas inconsistências ocorram, levando ao pagamento excessivo de tributos…

Mas é justamente aí que entra a restituição de tributos, e vamos explicar tudo que você precisa saber sobre isso ao longo do artigo. 

Restituição de tributos – Como funciona? 

Quando ocorre alguma falha na apuração tributária da sua clínica médica, pode ocorrer que a sua clínica acabe pagando mais impostos do que realmente deve, gerando, assim, créditos tributários. 

Entretanto, é um direito seu, previsto na legislação, recuperar tais créditos, por meio da restituição de tributos. 

Sendo assim, caso seja identificada a existência de créditos a se recuperar, esse é um recurso com o qual você pode contar para não deixar a sua clínica médica no prejuízo. 

E nós vamos te apresentar os 3 passos que explicam como funciona a restituição de tributos, para que você tenha uma completa compreensão sobre o assunto. 

1 – Identificação dos créditos tributários 

Já adiantamos que todo o processo de restituição de tributos deve ser feito com suporte contábil, começando por aqui… 

É possivel restituir tributos dos últimos 5 anos, por isso, o profissional contábil irá fazer uma análise completa das apurações realizadas, para identificar se houveram pagamentos indevidos. 

Contabilidade Para Clinica Medicaaa - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Médicos e Dentistas em São PauloPowered by Rock Convert

Tendo sido identificados, é hora de partir para a próxima etapa. 

2 – Comprovação da existência de créditos 

É preciso conseguir provar os pagamentos a mais que foram realizados, por isso, além de analisar e identificar, é preciso reunir documentos e comprovantes que validem isso. 

Assim, você tem o que apresentar para a Receita Federal e, assim, conseguir a aprovação para a restituição de tributos. 

3 – Solicitação da restituição de tributos 

Tendo as duas primeiras etapas cumpridas, com apoio contábil, é hora de realizar a solicitação junto a Receita Federal, a qual fará uma análise completa. 

Tendo sido aprovado, o valor de créditos tributários é restituído para o caixa da sua clínica médica, sendo corrigido pela taxa Selic. 

Não deixe sua clínica no prejuízo!

Como dissemos, esse é um direito seu e é muito importante para que sua clínica não tenha prejuízos por erros que podem ser corrigidos. 

Mas, para isso, é preciso contar com quem é especialista no assunto, 

Por isso mesmo, nós, da Fiscon e Prosper, estamos aqui para te ajudar em todo esse processo, realizando uma análise minuciosa e te acompanhando para conseguir reaver o valor pago a mais. 

Assim, você tem o suporte de quem entende do assunto lidando com isso para você, o que ainda te dá tranquilidade para focar em outros aspectos da clínica. 

Portanto, não hesite em contar conosco!

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Mesmo com a falta de um consenso entre os contadores…