Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Regime de tributação hospitalar: qual o melhor para se escolher?

    Conheça mais sobre o regime tributário e saiba qual o melhor para hospitais

    Saiba Mais Sobre O Regime De Tributacao Hospitalar Blog - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Regime de tributação hospitalar: qual o melhor para se escolher?

    Saiba mais sobre o regime de tributação hospitalar

    Existem diferentes tipos de regimes tributários e cada um com uma característica específica.

    Entretanto, muitas pessoas ainda não possuem um entendimento tão claro na hora de escolher pelo modelo ideal e, ao escolher de maneira equivocada, acabam impactando negativamente as receitas de sua empresa.

    Na hora de escolher qual o melhor regime de tributação hospitalar, a orientação é que você avalie aspectos como as previsões de faturamento e de despesas no geral, bem como a margem de lucro pretendida.

    Nesta circunstância, você terá que decidir entre os três modelos existentes, o Simples Nacional, Lucro Presumido ou Lucro Real, para fazer a melhor escolha.

    Para isso, é importante entender as características e comparar as vantagens e desvantagens de cada um desses regimes.

    Portanto, fique conosco até o final para que possa compreender melhor sobre e fazer a melhor escolha do regime tributário que mais se enquadra na sua realidade.

    Esperamos que tenha uma ótima leitura!

    Quais os tipos de regime de tributação hospitalar?

    Como você sabe, o regime tributário é o conjunto de leis que determina a forma de uma empresa pagar seus impostos, através da quantidade arrecadada e o tipo de negócio feito pela mesma.

    Vimos anteriormente que, dentre os sistemas tributários, existem três modelos diferentes no Brasil. São eles:

    • Simples nacional: ideal para microempreendedores individuais (MEI), microempresas (ME) e empresas de pequeno porte – as EPP’s. É o regime mais recente, bem como mais simples, onde visa o pagamento de porcentagens mais baixas – dependendo da atividade não há necessidade de possuir Inscrição Estadual.
    • Lucro presumido: onde os impostos caem sobre a estimativa de lucro da empresa, variando de 1,6% a 32% da receita. Esse regime tributário é indicado para corretores e empresas imobiliárias, por exemplo.
    • Lucro real: como o próprio nome diz, é baseado nos lucros reais da empresa – normalmente com os impostos refletindo sobre lucros mensais ou trimestrais. Todas as empresas podem optar por este modelo de regime, porém possuem algumas obrigatoriedades como fazer inventário e o demonstrativo do resultado do exercício.

    Mas, é necessário analisar bem os diferentes tipos de regime tributário para que a escolha não reflita de forma negativa nas finanças da empresa.

    Decisão equivocada na escolha do regime tributário

    Você deve estar atento na hora de decidir o melhor regime de tributação hospitalar. Afinal, podem impactar negativamente na receita e, posteriormente, gerar uma alteração em seus tributos.

    Medicos Em Sao Paulo - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Médicos e Dentistas em São Paulo

    É importante que você não deixe a falta de conhecimento ou indecisão tomar conta no momento de definição.

    Caso escolha de forma incorreta poderá resultar em impostos excessivos, o que não será nada agradável.

    Portanto, não hesite em procurar um contador…

    Contabilidade com expertise em advocacias

    Fique tranquilo e deixe que cuidemos dessas burocracias!

    A Fiscon & Prosper soma mais de 32 anos de experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e confiança dos clientes.

    Dispomos de profissionais especializados, que contam com a tecnologia necessária para cuidar dos aspectos burocráticos de sua empresa.

    Portanto, conte com a parceria da Fiscon & Prosper para definir o regime de tributação hospitalar ideal.

    Fale com o especialista!

    Não perca tempo!

    Para entrar em contato basta preencher o formulário com seus dados e sua mensagem e, em breve, um de nossos especialistas entrará em contato.

    Caso prefira, pode nos contatar através de nossos telefones (11) 5086-3200 / (11) 3141-0026 ou WhatsApp – clicando no ícone localizado no canto inferior direito da tela.

    Existem diferentes tipos de regimes tributários e cada um com uma característica específica.

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    0 0 votes
    Article Rating
    Summary
    Regime de tributação hospitalar: qual o melhor para se escolher?
    Article Name
    Regime de tributação hospitalar: qual o melhor para se escolher?
    Description
    Saiba mais sobre o regime de tributação hospitalar. Conheça mais sobre o regime tributário e saiba qual o melhor para hospitais!
    Author
    Publisher Name
    Fiscon e Prosper
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Não é suficiente que sua empresa esteja dentro dos padrões…