Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Como fazer um orçamento de obra e economizar muito mais?

Como Fazer Um Orcamento De Obra E Economizar Muito Mais Post - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon & Prosper Associados - Como fazer um orçamento de obra e economizar muito mais?

Você tem uma construtora e precisa economizar para, assim, conseguir ter uma base lucrativa mais interessante? Deseja saber como fazer um orçamento de obra ?

Então, temos uma excelente notícia para você! Já que na postagem de hoje falaremos sobre aspectos importantes para a conquista de uma melhor economia para a sua empresa e o estabelecimento de preços mais competitivos.

Vamos lá?

Construção em etapas

Fazer tudo ao mesmo tempo, sem criar um cronograma e sem desenvolver o projeto em ponto de execução por etapas, pode fazer com que, rapidamente, você comprometa todo o orçamento.

Por isso é importante criar prioridades, para que dessa forma seja possível controlar o andamento dos trabalhos que estão sendo executados e o que ainda precisa ser feito.

Compras volumosas

Quando você compra materiais em volume, é natural que receba um desconto por eles.

Essa é uma das melhores estratégias que uma construtora pode ter!

E ainda mais, vale a pena estar atento e manter contato com os vendedores para saber os períodos em que existem promoções realmente benéficas ao seu negócio!

Os custos dos materiais podem cair até 50% do valor normal, e isso acaba sendo bem positivo em diversos aspectos.

Além disso, é sempre bom poder comprar direto do fabricante, portanto, em algumas situações, vale a pena investir em fornecedores de determinados materiais.

Preço e qualidade em acabamentos

Se há coisas mais caras são: luminárias, tintas, pisos e afins. Esses podem possuir uma alta demanda de preços, e por isso é importante pensar num planejamento focado na compra dos materiais certos, economizando ao máximo.

Detalhamento do projeto

Quanto mais detalhado e antecipado for a descrição de tudo o que for necessário, melhor. Porque o que realmente aumenta o custo final do orçamento da obra são os itens que precisam ser inseridos.

Nesse sentido, para fazer um orçamento de obra com economia, inclua:

  • O projeto executivo;
  • O memorial descritivo;
  • Os custos diretos e indiretos;
  • A porcentagem de lucro com margem positiva para seu lado.

Acompanhamento da obra

Não se esqueça de que, para que tudo saia dentro da conformidade e do orçamento estabelecido, é importante também manter o acompanhamento de tudo, tanto do que foi planejado quanto da validação com desempenho, progresso e resultados da obra.

O controle do gerenciamento da obra é outro ponto, você já deve ter ouvido falar que o olho do dono é o que engorda o gado, certo? Pois é!

Quando você deixa a equipe muito à vontade pode haver redução da produtividade, mesmo você pagando o que foi acordado, e, decerto, haverão também desperdícios, o que causará mais demanda de materiais!

Fluxo de caixa de uma obra e o ponto de equilíbrio

O controle de qualquer movimentação financeira também depende do controle de fluxo de caixa, que influenciará no bom desenvolvimento e execução da obra.

Nesse caso, é preciso contar sempre com um contador especializado em construtoras, pois ele, mais do que ninguém, saberá todos os pontos importantes a serem contabilizados e calculados para que sua empresa tenha lucro em vez de prejuízo.

Por isso, venha logo conversar conosco e não perca mais tempo, pois esse não é um luxo que devemos nos dar ao “prazer”!

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
O estoque pode ser uma das suas maiores dores de…