Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Gestão de estoque para clínica – Entenda como lidar com o armazenamento dos seus suprimentos

Gestao De Estoque Para Cliente Entenda Como Lidar Om O Armazenamento Dos Seus Suprimentos Post Min - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon & Prosper Associados - Gestão de estoque para clínica – Entenda como lidar com o armazenamento dos seus suprimentos

O estoque pode ser uma das suas maiores dores de cabeça, como também um dos seus principais diferenciais competitivos dentro do seu negócio. Descubra hoje como ter uma gestão de estoque para clínica médica efetiva!

A administração de suprimentos médicos pode parecer um fardo sem fim para muitos provedores de serviços de saúde.

Entre a montagem de kits de primeiros socorros e o acompanhamento do inventário, a lista de tarefas continua indefinidamente.

De fato, o gerenciamento de suprimentos médicos é sempre grande.  Por isso, para reduzir custos e melhorar sua gestão de estoque para clínica, separamos 5 orientações efetivas para otimizar o seu gerenciamento de suprimentos, que serão listados abaixo. Confira.

  1. PADRONIZE SEUS KITS MÉDICOS

Todos os itens em seus kits médicos devem ser rotulados com precisão para que você possa encontrá-los com facilidade, para os momentos de maior necessidade ou de uma emergência.

2. FAMILIARIZE-SE COM OS SUPRIMENTOS

Na maioria das vezes, os suprimentos são desperdiçados mas  quando alguém não está familiarizado com um item em questão.

Muitos suprimentos devem permanecer fechados , até o momento do uso para garantir a esterilidade. Quando um item é aberto, ele não deve seguir para uso posterior.A não ser que seja armazenado de maneira recomendada e isso possa realmente ser feito.

A melhor maneira de reduzir o desperdício com os suprimentos de sua clínica.É é fazer com que todos os colaboradores envolvidos possam entender as formas de uso e de armazenamento para cada suprimento, de modo que possa evitar desperdícios.

3. FACILIDADE DE ENCONTRAR NO ESTOQUE

Todos os itens devem seguir uma categoria de necessidade por atendimento. Se você tem novos profissionais na área da saúde que acabaram de se formar, é preciso ensiná-los adequadamente sobre isso.

Uma dica válida a respeito é: Reduza a distância entre o que é necessário para atendimento dos pacientes das áreas de armazenamento para suprimentos médicos.porquanto, o que proporciona maior facilidade aos profissionais envolvidos diretamente no processo.

Imagine, por exemplo, um paciente que chega  dor de dente em abundância e o dentista não encontra com facilidade o medicamento de aplicação para ajudá-lo… Como fica?

 uma vez que isso também reduz o estresse e o tempo de resposta durante uma emergência.

4. PROTEJA SEUS SUPRIMENTOS

É uma boa prática armazenar suprimentos médicos em locais que precisem de acondicionamento correto, então, alguns suprimentos precisarão de locais abaixo da temperatura ambiente. Enquanto outros deverão serem colocados em local arejado.

Evite a quebra e o excesso de estoque, armazenando-os em locais adequados. Dessa forma, os suprimentos ficarão seguros.

5. SIMPLIFIQUE SEU SISTEMA DE INVENTÁRIO

Os sistemas de inventário podem rapidamente se tornar excessivamente complexos e frustrantes. Isso poderá ocasionar no aumento de pedidos de fornecimento. Com base em palpites e desejos, em vez de uma contagem precisa Gestão de estoque para clínica 

Portanto, fique atento a todas essas dicas e não deixe de priorizar aquilo que se faz necessário para potencializar os resultados de sua clínica!

combinado?! 

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Vamos lá, chega de trabalhar em regime CLT como advogado!…