Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Como fazer um planejamento tributário?

Postengenheiro Veja Esse Passo A Passo De Como Fazer Um Planejamento Tributario Efetivo Facebook (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Como fazer um planejamento tributário?

Entenda Como Fazer Um Planejamento Tributário Por Meio De Um Passo A Passo Simples, Objetivo E Que Vai Salvar Seu Negócio De Tributos Excessivos!

Confira como fazer um planejamento tributário eficiente e diga adeus aos impostos em demasia e multas por atrasos!

Como engenheiro, a sua profissão já exige de você cuidado minucioso e muito planejamento para que projetos sejam executados de forma adequada. 

Dessa forma, você está familiarizado com a necessidade de considerar diversos detalhes para ter um planejamento coerente e eficiente em mãos e, assim, atuar sem erros. 

Contudo, ainda que possua esse conhecimento, não são poucos os profissionais da engenharia que se deparam com um grande problema ao atuar como pessoa jurídica: a tributação. 

Porém, a solução para evitar que problemas como esses aconteçam existem, e é sobre a mais importante delas que vamos falar hoje. 

Planejamento tributário – A solução para problemas com tributos! 

A tributação brasileira é reconhecida mundialmente como uma das mais complexas e exorbitantes, o que, consequentemente, é um gerador de dores de cabeça para os empreendedores brasileiros. 

Ao passo que atuar como engenheiro em pessoa jurídica tem como vantagem poder utilizar dos regimes tributários, esses mesmos regimes podem gerar impostos em demasia ou até mesmo multas pela má gestão de seus prazos e compreensão de como funcionam. 

Dessa forma, saber como fazer um planejamento tributário é a solução ideal para:

  1. Entender as tributações; 
  2. Encontrar o melhor regime para sua empresa; 
  3. Evitar o pagamento de impostos em demasia ou perda de prazos. 

Sendo assim, já está claro como esse procedimento é importante, não é mesmo? 

Como fazer um planejamento tributário adequado para sua empresa? 

Para que a execução do planejamento seja realmente efetiva, precisa ser feito pensando nas especificidades que seu negócio apresenta e, por isso, o suporte de especialistas contábeis é indispensável. 

Porém, ainda assim, vamos te apresentar o passo a passo de como realizar. 

Passo a passo de como fazer um planejamento tributário

Para realizar o planejamento tributário, é vital dedicar tempo e atenção com cada detalhe, para que tudo seja considerado. 

Dito isso, vamos ao passo a passo!

Engenheiro - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Engenheiros, Arquitetos e Empresas em São PauloPowered by Rock Convert

Levantamento de informações 

O primeiro passo de como fazer um planejamento tributário é levantar as informações sobre a sua empresa, como sua natureza jurídica, dados sobre a atividade e demais informações que irão definir em qual regime tributário ela pode se enquadrar, entre outros detalhes. 

Realização da análise da natureza jurídica 

Esse fator é muito importante, pois, MEIs, por exemplo, estão automaticamente enquadradas no Simples Nacional. 

Portanto, é importante levantar em qual regime a natureza jurídica do seu negócio melhor se adequa. 

Análise e escolha do regime tributário 

São três as opções vigentes: 

Apesar de não parecer complexo escolher entre três opções, cada uma conta com uma série de particularidades, benefícios, alíquotas, formas e tributações que podem ser vantajosas ou extremamente prejudiciais para você. 

Portanto, é preciso considerar o que foi levantado nos passos anteriores na hora de definir qual o melhor regime tributário. 

Plano tributário 

Aqui, é onde de fato se faz um planejamento pensando no futuro… 

Ou seja, é quando são estudadas a vantagens que podem ser aplicadas no seu negócio, quais aspectos é preciso ter cuidado, entre outros. 

Realização de revisão e ajustes 

Um planejamento não deve ser feito e depois engavetado, ou de nada terá valido. 

Sendo assim, acompanhe continuamente as questões tributárias do seu negócio, para que possíveis necessários ajustes possam ser realizados. 

Conte com quem pode fazer isso por você! 

Apesar de termos explicitado o passo a passo de como funciona, esse processo não é tão simples quanto resumimos nesses tópicos. 

E, como evidenciamos, o suporte de especialistas contábeis é indispensável. 

Mais do que contar com contadores, é essencial ter especialistas que entendam a sua área de atuação, e é isso que nós, da Fiscon e Prosper,  podemos te oferecer!

Conte conosco para ter um planejamento tributário impecável, pensado em cada uma das necessidades.

Compartilhe nas redes!

Summary
Como fazer um planejamento tributário?
Article Name
Como fazer um planejamento tributário?
Description
Entenda Como Fazer Um Planejamento Tributário Por Meio De Um Passo A Passo Simples, Objetivo E Que Vai Salvar Seu Negócio De Tributos Excessivos!
Author
Publisher Name
Fiscon & Prosper
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Folha de pagamento: Governo estuda desoneração de 25% Estudo prevê…