Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Como abrir uma construtora – Conheça o passo a passo!

Saber como abrir uma construtora é o primeiro passo para começar um negócio de sucesso nesse segmento!

Como Abrir Uma Construtora Conheca O Passo A Passo Post - Fiscon & Prosper Associados - Como abrir uma construtora – Conheça o passo a passo!

O primeiro passo de como abrir uma construtora é se informar a respeito do assunto, e se hoje você está aqui, no blog da Fiscon e Prosper, é porque está decidido a ter o seu próprio negócio no ramo da construção civil, certo?

Perfeito! Então, continue a leitura, porque hoje você saberá de tudo a respeito de como montar a sua construtora em pouco tempo, com a ajuda de profissionais da contabilidade especializados no setor de construção civil.

Vamos começar?

O primeiro passo é saber exatamente que tipo de negócio você quer abrir

Existem centenas de outras construtoras por aí, por que a sua será diferente de cada uma delas?

Um ponto importantíssimo sobre qualquer negócio que você planeje abrir é pensar em um diferencial.

Quando não existe absolutamente nada único que separa você dos seus concorrentes, fica difícil se sobressair, e o resultado disso é você ter mais uma construtora que depende de indicações e que não consegue se promover com uma força própria.

Escolher um nome, desenvolver uma marca… Tudo isso depende da compreensão que você tem sobre o seu público-alvo, como eles enxergam empresas como a sua.

Por isso, investigue o mercado e certifique-se de tomar um posicionamento que vá de encontro com os interesses dos clientes que você quer adquirir, pois não adianta posicionar-se como uma construtora AAA para atender o público B ou C.

Essa escolha tem relação direta com o porte da sua nova empresa, que por sua vez, influenciará na escolha do regime tributário.

Atualmente, temos 3 regimes tributários em vigência no Brasil:

  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real;
  • Simples Nacional.

Não basta simplesmente escolher, já que vários fatores influenciam na opção. Outro ponto importante: um contador especializado te ajudará a pagar o mínimo possível de impostos, para que você possa economizar e se manter dentro da lei.

Escolha o estabelecimento correto

Entendendo o tipo de construtora que você quer abrir e o público que irá atingir, será a hora de escolher um estabelecimento que atenda essas necessidades e cumpra as suas expectativas e as dos seus clientes.

Para isso, não esqueça de verificar se a Prefeitura autoriza a operação de uma construtora no local que você deseja trabalhar, pois você precisará dessa autorização!

Prepare a documentação

O processo de abrir uma empresa pode ser burocrático! E não poderíamos falar sobre como abrir uma construtora sem citarmos os documentos necessários.

Confira, abaixo, a lista do que você precisará fazer:’

  • Contrato social.
  • Obtenção do CNPJ.
  • Inscrições estadual e municipal.
  • Alvará de funcionamento.
  • Cadastro na Previdência Social e todos os demais aparatos fiscais.

Novamente, a ajuda de um contador é muito bem-vinda, já que esse profissional te ajudará a obter toda a documentação e a conduzir todos os processos em tempo hábil, possibilitando o início legítimo das operações o mais rápido possível.

Agora que você já sabe como abrir uma construtora, entre em contato conosco e vamos, juntos, abrir sua nova empresa!

Avalie este Post!

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
O contrato social da sua empresa é um documento de…