Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Como abrir uma clínica médica em São Paulo

Ter o próprio CNPJ e estabelecer o seu método de trabalho exige responsabilidade, mas para isso é preciso saber como abrir uma clínica médica em São Paulo!

Como Abrir Uma Clinica Medica Em Sao Paulo Post - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon & Prosper Associados - Como abrir uma clínica médica em São Paulo

Um dos grandes sonhos de todo profissional da área da saúde é ter a própria clínica médica, contudo, não são todos que se dispõem a lidar com todas as responsabilidades que exige tal função, ainda mais quando falamos da incansável demanda de serviços que tem a cidade de São Paulo.

Então, para que você saiba como abrir uma clínica médica em São Paulo e esteja seguro ao lidar com todos os processos burocráticos dessa operação, confira a postagem que nós, da Fiscon & Prosper Associados, preparamos para o seu sucesso no ramo da saúde.

Conheça os primeiros passos que antecedem a abertura da sua clínica médica em São Paulo

Antes de lidar com registros e alvarás, você precisa ter em mente – ou melhor, no papel – a sua clínica médica muito bem estruturada.

Para isso é necessário elaborar um plano de negócio, – documento que contempla todas as informações da sua clínica antes mesmo dela existir, – especificando informações como:

  • Sua missão, sua visão e seus valores, bem como o seu propósito no mercado, – tente ser específico, isso guiará você em decisões onde a ética será fator determinante;
  • Qual o mercado, região e a especialidade que irá atuar, busque também informações sobre dificuldades e oportunidades do setor;
  • Planejamento estratégico, entenda as necessidades do seu público-alvo, os diferenciais que você pode entregar e o que os concorrentes já estão fazendo – o ideal é já ter o modelo de negócios pronto, contemplando todos os processos internos da clínica.
  • O levantamento do investimento necessário para a abertura da clínica médica em São Paulo.

O ideal é que o documento não se estenda, as especificações técnicas você pode – e deve – elaborar com mais calma, porém, o plano de negócios deve ser visto como uma apresentação que te convença que abrir uma clínica médica em São Paulo é uma excelente ideia, e passe essa mesma impressão aos seus investidores.

Para saber como abrir uma clínica médica em São Paulo também é preciso ficar de olho na papelada!

Definido seu plano de negócios, – que pode ser acompanhado de um estudo do mercado, – chega a hora de lidar com a papelada.

Então, para que você tenha uma clínica médica em regularidade com os órgãos regulamentadores municipais, estaduais e federais são necessários alguns registros e alvarás, sendo eles:

  • Registro na Secretaria da Receita Federal, garantindo o seu CNPJ;
  • Alvará da ANVISA, garantindo boas condições de higiene do estabelecimento de saúde;
  • Elaboração do Contrato Social, contemplando todas as participações dos sócios da clínica médica em São Paulo;
  • Registro na Prefeitura do Município de atuação, garantindo o alvará de funcionamento;
  • Realização Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES);
  • Vistoria e licença do Corpo de Bombeiros, garantindo segurança contra incêndios.

Fora o enquadramento tributário da sua clínica médica.

Mas, para que não hajam dúvidas de como abrir uma clínica médica em São Paulo, você pode contar com um profissional especialista em atender as suas necessidades, assim como nós, da Fiscon & Prosper Associados.

Deixe toda a burocracia de lado e tenha uma gestão muito mais tranquila e eficiente com o auxílio de quem presta o serviço de contabilidade para clínicas médicas em São Paulo com excelência e comprometimento.

Avalie este Post!

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Para que você entenda como captar clientes na advocacia, sem…