Informações importantes que vão ajudar você entender a necessidade de análise de concorrência em seu escritório de advocacia
Pesquisar seus concorrentes pode ajudá-lo a entender o que eles oferecem e como seu serviço se encaixa no seu segmento
Esta percepção pode ajudá-lo a desenvolver estratégias para apresentar seu próprio serviço.
Nem sempre é fácil criar um novo serviço. É preciso tempo, energia e recursos, dentre outros fatores.
Sendo assim, no artigo de hoje vamos ajudar você a saber mais sobre a importância de realizar a análise de concorrência.
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Faça a análise de concorrência e verifique suas suposições
Ao realizar uma pesquisa, você poderá descobrir que o que você pensava ser uma grande ideia para um serviço em seu escritório de advocacia não é tão bom quanto você pensava.
Esta é uma boa notícia. Descobrir que sua ideia não é tão boa quanto você pensava lhe dá a oportunidade de fazer mudanças e criar algo que seja verdadeiramente lucrativo.
Veja o que já está funcionando
Uma maneira de verificar suas suposições é ver o que já está funcionando em seu setor.
Com estas informações, você pode determinar como seu serviço se encaixa no mercado.
A melhor maneira de fazer isso é procurar dados sobre os serviços que estão sendo vendidos atualmente.
Você pode encontrar dados sobre os números ligados a serviços advocatícios que têm dado certo, materiais de marketing e muito mais on-line, pode até mesmo encontrar dados de serviços que falharam.
Às vezes, as informações de serviços que falharam são ainda mais valiosas porque você pode determinar por que eles não tiveram sucesso.
E se você encontrar dados dos serviços que estão vendendo atualmente, certifique-se de saber exatamente onde encontrar as informações. Isto o ajudará a interpretar os dados para que você possa usá-los a seu favor.
Entenda por que as pessoas compram
Enquanto você está pesquisando o que está trabalhando atualmente em seu escritório de advocacia, você também deveria estar tentando entender por que as pessoas comprarão seus serviços.
Busque responder às seguintes perguntas ao realizar a análise de concorrência:
- Por que elas recorrem aos serviços específicos que compram?
- O que elas gostam sobre os seus serviços?
- Que problemas eles querem resolver?
- O que você pode fazer para tornar seu serviço melhor do que o que está disponível atualmente?
- Como você pode apresentar seu serviço de uma maneira que o diferencia dos demais?
- O que fará de seu serviço a escolha óbvia entre os clientes?
- Como seria a experiência do cliente se ele comprasse seu serviço?
Aprenda o que puder da concorrência
Agora que você tem uma ideia de quem são seus concorrentes, você pode aprender o que puder com a análise de concorrência.
Nesse sentido, algumas perguntas que podem ser feitas são as seguintes:
- O que a concorrência está fazendo que você pode melhorar?
- Como você pode fazer o que ela faz, mas de um modo melhor?
- O que você pode fazer de diferente?
- O que você pode fazer que sua concorrência não faça?
- O que está faltando no mercado?
- O que você poderia fazer para deixar seus clientes satisfeitos?
- O que você pode aprender com os sucessos e os fracassos de sua concorrência?
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