Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Tributação para advogados e sociedades de advocacia – como lidar?

    Acabe com as suas complicações ao entender como lidar com a tributação para advogados e sociedades de advocacia

    Saiba Como Lidar Com A Tributacao Para Advogados E Socidedades De Advocacia Sem Complicacoes Post - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Tributação para advogados e sociedades de advocacia – como lidar?

    Entenda as diferenças entre a tributação para advogados e sociedades de advocacia e saiba como lidar de forma adequada!

    Escolher a profissão que deseja e se empenhar para ter a aptidão necessária para exercê-la é algo muito gratificante, contudo, essas são apenas as primeiras etapas da carreira de um advogado. 

    Afinal, após anos de estudo e aprovação na OAB, é preciso encarar os desafios existentes para, de fato, exercer a profissão. 

    Neste cenário, sabemos que um dos maiores desafios que advogados, como você, enfrentam é em relação à tributação, especialmente por conta da alta carga de impostos e diferenças entre advogados e sociedades de advocacia.

    Portanto, preparamos este artigo especialmente para trazer informações importantes sobre o assunto e te auxiliar a lidar com esta questão de forma descomplicada.

    Tributação para advogados e sociedades de advocacia – quais as diferenças?

    Como um profissional que compreende de forma específica a legislação, você entende bem a importância de estar em dia com cada detalhe tributário. 

    Afinal, caso contrário, as consequências são multas, sanções fiscais e dores de cabeça que prejudicam o seu desenvolvimento profissional.

    A maior questão tributária é o desafio de garantir a plena conformidade sem ter uma carga de impostos muito elevada.

    E para conseguir isso, é essencial entender as diferenças entre tributação para advogados e sociedades de advocacia.

    Tributação para advogados 

    Quando falamos em tributação para advogados, nos referimos ao exercício da profissão como autônomo, ou seja, como pessoa física. 

    Nessa situação, a tributação ocorre por meio do Imposto de Renda Pessoa Física – IRPF, bem como é preciso realizar o recolhimento da contribuição previdenciária na alíquota de 20%. 

    Contabilidade Para Adicvpgados - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Advogados em São Paulo

    Dessa forma, o cenário de tributação para advogados pode gerar uma carga tributária muito elevada, o que não é nada benéfico financeiramente. 

    Tributação para sociedades de advocacia

    Em contrapartida, ao optar por constituir uma sociedade de advocacia, seja ela simples pura ou individual, há o enquadramento em um dos regimes tributários:

    • Simples Nacional;
    • Lucro Presumido; ou 
    • Lucro Real. 

    Neste cenário, você irá atuar como pessoa jurídica e a tributação vai seguir as especificidades do regime tributário em que você estiver enquadrado. 

    Com isso, é possível ter uma carga tributária mais enxuta, beneficiar o seu financeiro e promover melhores resultados. 

    Mas afinal, como garantir uma carga tributária enxuta?

    Para usufruir dos benefícios que atuar com uma sociedade de advocacia pode proporcionar, é preciso garantir o enquadramento tributário mais adequado. 

    Dessa forma, a realização de um planejamento tributário é indispensável, pois além de analisar todos os pontos necessários para garantir o enquadramento mais adequado, ainda irá te auxiliar a lidar com prazos e usufruir ao máximo dos benefícios fiscais.

    Contudo, para isso, é essencial contar com suporte de especialistas contábeis preparados para te auxiliar.

    Conte conosco, da Fiscon & Prosper!

    Para ter o suporte contábil especializado em tributação para advogados e sociedades de advocacia, basta contar conosco, da Fiscon & Prosper. 

    Nossa equipe está completamente preparada para te atender da melhor forma possível e proporcionar o necessário para que você não tenha complicações com essa questão. 

    Portanto, para ter o suporte de especialistas e entender mais sobre as nossas soluções, basta entrar em contato conosco agora mesmo pelo ícone do WhatsApp!

    Lidar com a tributação para advogados e sociedades de advocacia

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    0 0 votes
    Article Rating
    Summary
    Article Name
    Tributação para advogados e sociedades de advocacia - como lidar?
    Description
    Entenda as diferenças entre a tributação para advogados e sociedades de advocacia e saiba como lidar de forma adequada!
    Author
    Publisher Name
    Fiscon & Prosper
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Contribuintes que optaram por prorrogar os tributos do Simples Nacional…