Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Calcular impostos: como calcular corretamente os de uma clínica médica?

Descubracomorealizarocalculodeimpostosparaaareadasaude Post (1) (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Calcular impostos: como calcular corretamente os de uma clínica médica?

Acabe Com Suas Dúvidas Sobre Como Calcular Impostos Da Sua Clínica Médica E Não Pague Mais Tributos Do Que Realmente Deve!

Saber como calcular impostos pode ser um grande desafio, porém, entendendo alguns conceitos, você garante a assertividade necessária para não pagar tributos em demasia! 

Realizar a gestão de uma clínica médica em período de crise é algo ainda mais desafiador. Afinal, por mais que a todo momento a área da saúde seja importante, agora, os cuidados precisam ser redobrados e, com certeza, a busca por médicos aumentou. 

Com tudo isso, como estão os números da sua clínica? 

Claro que seu foco está nas vidas e em mantê-las sadias, porém, para o funcionamento da sua clínica, não tem como fugir de questionamentos como esse. 

Entretanto, nosso papel aqui hoje é te auxiliar a se organizar e entender como calcular impostos da sua clínica, viabilizando assim melhores escolhas, planejamentos e evitando o pagamento em demasia de tributações! 

Para isso, mais do que te apresentar fórmulas, vamos apresentar o que gera o valor dos impostos da sua clínica e, por fim, te dar a solução para nunca mais ter problemas com essa responsabilidade. 

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados

Os regimes tributários 

Bom, os impostos com os quais você precisa arcar estão intrinsecamente ligados ao regime tributário que a sua clínica médica está enquadrada. 

Os regimes que você pode escolher são três: 

  • Lucro Presumido; 
  • Lucro Real; e
  • Simples Nacional. 

Cada um deles possui uma série de especificidades e características relacionadas ao faturamento, à forma de arrecadar os impostos e ao valor das alíquotas. 

E todos esses pontos influenciam na hora de calcular impostos da sua clínica. 

Portanto, dos três regimes tributários apresentados, o que é, em muitos casos, o mais simples de se lidar é o próprio Simples Nacional, que arrecada todos os principais impostos em uma única guia, chamada de DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional. 

Entretanto, o limite de faturamento é baixo, sendo de R$ 4,8 milhões ao ano. Ou seja, ainda que seja atrativo pela simplicidade, nem sempre pode ser o optado e é preciso ter muita atenção para que impostos não sejam pagos duas vezes. 

Quais impostos são cobrados? 

Temos alguns impostos que são cobrados, de forma geral, nas clínicas médicas, sendo eles: 

  • IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica (cobrado, geralmente, 15% do lucro da clínica, porém, pode sofrer variações de acordo com o regime tributário);
  • CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido;
  • COFINS – Contribuição para Financiamento da Seguridade Social; 
  • PIS – Programa de Integração Social; entre outros que estão relacionados a folha de pagamento dos colaboradores. 

Como evidenciamos anteriormente, a forma de calcular impostos está ligada ao regime tributário e, consequentemente, ao faturamento da empresa. 

Garanta plena conformidade ao calcular impostos! 

A realidade é que calcular impostos é uma tarefa que exige muita atenção com cada detalhe, ou seja, demanda tempo e expertise de profissionais habilitados para isso. 

Sendo assim, conte conosco para garantir a saúde financeira e a conformidade com impostos que sua clínica precisa para funcionar com segurança! 

Nossa equipe é composta por especialistas em contabilidade para clínicas médicas e podemos cuidar para que tudo seja realizado de forma impecável para você. 

Não hesite em contar conosco!

Compartilhe nas redes!

Summary
Calcular impostos: como calcular corretamente os de uma clínica médica?
Article Name
Calcular impostos: como calcular corretamente os de uma clínica médica?
Description
Acabe Com Suas Dúvidas Sobre Como Calcular Impostos Da Sua Clínica Médica E Não Pague Mais Tributos Do Que Realmente Deve!
Author
Publisher Name
Fiscon & Prosper
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Contribuintes devem se atentar para não não cair na malha…