Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Calcular impostos: como calcular corretamente os de uma clínica médica?

    Descubracomorealizarocalculodeimpostosparaaareadasaude Post (1) (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Calcular impostos: como calcular corretamente os de uma clínica médica?

    Acabe Com Suas Dúvidas Sobre Como Calcular Impostos Da Sua Clínica Médica E Não Pague Mais Tributos Do Que Realmente Deve!

    Saber como calcular impostos pode ser um grande desafio, porém, entendendo alguns conceitos, você garante a assertividade necessária para não pagar tributos em demasia! 

    Realizar a gestão de uma clínica médica em período de crise é algo ainda mais desafiador. Afinal, por mais que a todo momento a área da saúde seja importante, agora, os cuidados precisam ser redobrados e, com certeza, a busca por médicos aumentou. 

    Com tudo isso, como estão os números da sua clínica? 

    Claro que seu foco está nas vidas e em mantê-las sadias, porém, para o funcionamento da sua clínica, não tem como fugir de questionamentos como esse. 

    Entretanto, nosso papel aqui hoje é te auxiliar a se organizar e entender como calcular impostos da sua clínica, viabilizando assim melhores escolhas, planejamentos e evitando o pagamento em demasia de tributações! 

    Para isso, mais do que te apresentar fórmulas, vamos apresentar o que gera o valor dos impostos da sua clínica e, por fim, te dar a solução para nunca mais ter problemas com essa responsabilidade. 

    Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados

    Os regimes tributários 

    Bom, os impostos com os quais você precisa arcar estão intrinsecamente ligados ao regime tributário que a sua clínica médica está enquadrada. 

    Os regimes que você pode escolher são três: 

    • Lucro Presumido; 
    • Lucro Real; e
    • Simples Nacional. 

    Cada um deles possui uma série de especificidades e características relacionadas ao faturamento, à forma de arrecadar os impostos e ao valor das alíquotas. 

    Medicos Em Sao Paulo - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Médicos e Dentistas em São Paulo

    E todos esses pontos influenciam na hora de calcular impostos da sua clínica. 

    Portanto, dos três regimes tributários apresentados, o que é, em muitos casos, o mais simples de se lidar é o próprio Simples Nacional, que arrecada todos os principais impostos em uma única guia, chamada de DAS – Documento de Arrecadação do Simples Nacional. 

    Entretanto, o limite de faturamento é baixo, sendo de R$ 4,8 milhões ao ano. Ou seja, ainda que seja atrativo pela simplicidade, nem sempre pode ser o optado e é preciso ter muita atenção para que impostos não sejam pagos duas vezes. 

    Quais impostos são cobrados? 

    Temos alguns impostos que são cobrados, de forma geral, nas clínicas médicas, sendo eles: 

    • IRPJ – Imposto de Renda Pessoa Jurídica (cobrado, geralmente, 15% do lucro da clínica, porém, pode sofrer variações de acordo com o regime tributário);
    • CSLL – Contribuição Social sobre o Lucro Líquido;
    • COFINS – Contribuição para Financiamento da Seguridade Social; 
    • PIS – Programa de Integração Social; entre outros que estão relacionados a folha de pagamento dos colaboradores. 

    Como evidenciamos anteriormente, a forma de calcular impostos está ligada ao regime tributário e, consequentemente, ao faturamento da empresa. 

    Garanta plena conformidade ao calcular impostos! 

    A realidade é que calcular impostos é uma tarefa que exige muita atenção com cada detalhe, ou seja, demanda tempo e expertise de profissionais habilitados para isso. 

    Sendo assim, conte conosco para garantir a saúde financeira e a conformidade com impostos que sua clínica precisa para funcionar com segurança! 

    Nossa equipe é composta por especialistas em contabilidade para clínicas médicas e podemos cuidar para que tudo seja realizado de forma impecável para você. 

    Não hesite em contar conosco!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    0 0 votes
    Article Rating
    Summary
    Calcular impostos: como calcular corretamente os de uma clínica médica?
    Article Name
    Calcular impostos: como calcular corretamente os de uma clínica médica?
    Description
    Acabe Com Suas Dúvidas Sobre Como Calcular Impostos Da Sua Clínica Médica E Não Pague Mais Tributos Do Que Realmente Deve!
    Author
    Publisher Name
    Fiscon & Prosper
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Contribuintes devem se atentar para não não cair na malha…