Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    6 formas de reduzir os impostos de sua empresa

    Reduza os impostos de sua empresa seguindo 6 dicas simples

    6 Maneiras De Reduzir Os Impostos De Sua Empresa E Economizar Dinheiro Sem Complicações Blog (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - 6 formas de reduzir os impostos de sua empresa

    Seguindo as ações corretas, reduzir os impostos de sua empresa pode ser mais fácil do que você imagina!

    Sejamos francos: os impostos são uma grande pedra no sapato dos gestores quando falamos nos altos valores pagos pelas empresas! 

    Afinal, devido à complexidade do sistema tributário e à alta carga tributária em nosso país, muitas empresas acabam pagando mais tributos do que o necessário.

    Isto significa que, para a maioria dos empresários, os impostos, taxas e contribuições são uma parcela significativa de seus ganhos absorvidos. 

    Mas nem tudo está perdido! Isso mesmo, caro leitor e cara leitora! 

    Há muitas boas práticas que você pode realizar em seu negócio para reduzir o valor pago em impostos.

    No artigo de hoje, nós, da Fiscon & Prosper Associados, listamos algumas das melhores estratégias de redução de impostos disponíveis para sua empresa nestemomento.

    Então continue conosco e comece já a reduzir os impostos de sua empresa!

    Como reduzir os impostos de sua empresa?

    Um dos maiores desafios que qualquer empresário terá de enfrentar no mundo empreendedor é o pagamento de impostos, e como já foi falado anteriormente, esses valores podem consumir uma boa parte do caixa da empresa.

    Por isso, muitos empresários tentam encontrar soluções para reduzir os impostos de sua empresa.

    Diante disso, alguns acabam traçando o caminho que pode parecer mais fácil, mas que, na prática, pode ser muito custoso, o da sonegação fiscal.

    A sonegação fiscal é prática de omitir ou declarar incorretamente rendimentos da empresa para conseguir a redução dos valores devidos em tributos. 

    Essa prática, porém, é ilegal e você poderá responder por crime de sonegação fiscal. Caso condenado, terá que pagar multas que podem chegar a valores altíssimos e pode até mesmo ser detido com pena de 6 meses a 2 anos.

    Por outro lado, existem muitas formas de conseguir a redução de impostos em sua empresa de forma legal, e é sobre elas que falaremos a seguir.

    6 forms de reduzir os impostos de sua empresa

    Separamos 6 formas simples, efetivas e legais de reduzir impostos em sua empresa. São elas: 

    1. Conheça os tributos que a sua empresa deve pagar;
    2. Escolha o regime tributário adequado;
    3. Conte com um planejamento tributário efetivo;
    4. Cumpra as obrigações contábeis e fiscais corretamente;
    5. Reduza o pró-labore;
    6. Conte com o suporte de uma contabilidade especializada

    Todas essas práticas são muito importantes para que você consiga a economia tributária. Por isso, vamos falar um pouco sobre cada uma delas nos tópicos seguintes. Acompanhe!

    Conheça os tributos que a sua empresa deve pagar

    Para conseguir reduzir o pagamento de impostos de sua empresa, é necessário entender quais são os tributos que lhes são devidos.

    Dessa forma, no Brasil, os principais tributos que incidem sobre as empresas são:

    • IRPJ (Imposto de Renda de Pessoa Jurídica) ;
    • CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido);
    • PIS (Programa de Integração Social);
    • COFINS (Contribuição para Financiamento da Seguridade Social); 
    • ICMS (Imposto sobre a Circulação de Mercadoria e Serviços);
    • INSS (Previdência Social);
    • ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza);
    • IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados).

    Vale ressaltar, contudo, que nem todas as empresas são obrigadas a pagar todos esses tributos. Essa incidência irá depender de alguns fatores, como a atividade exercida pelo negócio e o seu regime tributário.

    Por isso, é muito importante entender como funciona a sua tributação para não acabar pagando impostos a mais ou em duplicidade.

    Saiba mais:

    Escolha o regime tributário adequado

    O regime tributário é um conjunto de normas e regras tributárias que determinam a forma como os tributos são calculados e recolhidos, quais são as obrigações fiscais devidas às empresas, os benefícios fiscais…

    Os principais regimes tributários disponíveis no Brasil são:

    • Simples Nacional:
    • Lucro Presumido
    • Lucro Real. 

    Cada um deles possui suas vantagens e desvantagens, por isso, é fundamental analisar bem cada uma das opções para escolher a mais vantajosa para você, quando consideramos a economia tributária, a redução de burocracias e os benefícios fiscais.

    Conte com um planejamento tributário efetivo

    O planejamento tributário é conhecido como a forma legal de redução da carga tributária. Isso porque, ele consiste em uma análise aprofundada da área contábil e fiscal de sua empresa, bem como da legislação e dos regimes tributários para que seja possível identificar o regime mais vantajoso e econômico para o seu negócio.

    Dessa forma, através do planejamento tributário, sua empresa identifica o regime de tributação mais vantajoso, você passa a compreender melhor a forma como o seu negócio é tributado e consequentemente, os pagamentos de impostos indevidos são evitados e você tem maior segurança no cumprimento de suas obrigações, evitando o pagamento de juros e multas.

    Vale ressaltar que esse planejamento deve ser realizado por especialistas contábeis por demandar conhecimento contábil e tributário.

    Para saber mais sobre o planejamento tributário, acesse os artigos que separamos para você:

    Cumpra as obrigações contábeis e fiscais corretamente

    Com a melhor compreensão da forma como sua empresa é tributada, fica mais fácil cumprir com suas obrigações contábeis e fiscais corretamente, o que evita o pagamento de multas, juros e demais encargos que podem gerar um aumento no valor dos tributos cobrados quando houver atrasos. 

    Reduza o pró-labore

    Sobre o pró-labore, há a cobrança do Imposto de Renda e da contribuição previdenciária. Os valores desses tributos aumentam conforme o valor de sua retirada.

     Dessa forma, ao reduzir o pró-labore, você reduz os valores desses tributos.

     Eu sei que essa prática pode assustar um pouco, afinal, você não quer reduzir o seu “salário”, não é mesmo? Mas mantenha a calma, você não precisa ser prejudicado!

     Existem maneiras de compensar essa redução da retirada, como aumentando a divisão de lucros, por exemplo.

     Nos envie uma mensagem para conversarmos sobre as melhores formas de conseguir reduzir seu pró-labore sem reduzir seu “salário”.

    Conte com a Fiscon & Prosper Associados!

    Por fim, para reduzir o pagamento de impostos de sua empresa e para mantê-la organizada e econômica e lucrativa, é fundamental contar com o suporte de uma contabilidade especializada.

    Sendo assim, não hesite em contar conosco, da Fiscon & Prosper Associados!

    Somos uma empresa contábil com vasta experiência no mercado que reúne conhecimento, expertise, tecnologia, inovação e profissionais altamente qualificados para prestar serviços de excelência para cada um dos nossos clientes.

    Então nos envie uma mensagem para que possamos conversar sobre a situação de sua empresa para colocar em prática as estratégias de redução tributária, além de trazer novas soluções para você.

    Aguardamos o seu contato!

    CLIQUE AQUI PARA REDUZIR OS IMPOSTOS DE SUA EMPRESA SEM COMPLICAÇÕES!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    5/5 - (1 vote)
    0 0 votes
    Article Rating

    Compartilhe nas redes!

    Summary
    6 formas de reduzir os impostos de sua empresa
    Article Name
    6 formas de reduzir os impostos de sua empresa
    Description
    Reduza os impostos de sua empresa seguindo 6 dicas simples. Leia o nosso artigo e confira mais informações sobre o assunto.
    Author
    Publisher Name
    Fiscon & Prosper
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      15 dicas de cibersegurança para pequenas empresas A transformação digital…