Como obter expansão empresarial? Veja dicas eficientes!
Veja como fazer a expansão empresarial do seu negócio com passos simples, mas muito eficazes. Leia o nosso artigo para ficar por dentro.
Para que a sua empresa tenha expansão empresarial é necessário compreender o mercado.
Vivemos uma era cada vez mais competitiva, isso se dá devido ao avanço de empresas que investem em tecnologia.
Elas buscam, cada vez mais, oferecer um produto ou serviço diferenciado.
Provavelmente você conheceu a KODAK, marca criada em 1888, que dominou por muitos anos o mundo fotográfico. Todavia, na atualidade, a marca já não se faz presente. A Apple, que tem bem menos tempo de vida, não parou, pelo contrário, expandiu o mercado e diversificou sua linha.
Mas o que liga essas duas marcas ao tema?
A resposta é o título: expansão empresarial. A KODAK parou no tempo, visto que estava sólida no mercado.
Se você gostou dessa introdução ao tema, continue com a gente e descubra como expandir o seu negócio!
Dicas de como realizar a expansão Empresarial
1º Conheça o público-alvo
Embora seja muito falado sobre este tema, nem sempre as empresas estão, de fato, alinhadas a essa estratégia.
Sendo assim, conhecer o seu público-alvo é essencial para o sucesso do seu negócio.
Dentro de um plano de expansão empresarial não é diferente, para cada análise, é necessário realizar esse estudo para que haja eficácia no plano de expansão.
Lembre-se, caso você não conheça bem o seu público, você desenvolverá uma estratégia para um negócio que não é seu.
2º Mudanças de mercado
Como no exemplo da Apple, é necessário estar atento às mudanças de mercado, seja para descobrir novos produtos e serviços, bem como para ter uma visão panorâmica da situação.
Por exemplo: hoje, você possui uma empresa dominante na sua região, logo você pode receber um concorrente.
Todavia, você pode visualizar uma região onde você ainda não tem potencial, mas que com a expansão empresarial, logo terá oportunidade de levar o seu produto.
3º Visão qualitativa
Tenha visão qualitativa e quantitativa!
Os números são extremamente importantes para uma empresa.
Porém as estratégias de expansão não devem estar somente ligadas a números, uma vez que a visão qualitativa tem muita relevância.
Como, por exemplo, atentar-se a aspectos culturais e comportamentais sobre o seu possível consumidor.
Sendo assim, fica mais fácil obter os dados que vão permitir que a sua empresa conheça a complexidade das informações obtidas.
4º Expansão orgânica e expansão inorgânica
A expansão orgânica trata-se de um crescimento que vamos chamar de lento, porém com o custo baixo. Desta forma, a empresa cresce a partir do que já tem, ou seja, do produto ou serviço já comercializado.
Já no crescimento inorgânico, o negócio cresce com a compra de outra empresa, com o objetivo final de aumentar o seu controle.
Neste segundo tipo de crescimento, podemos fazer analogia a união da DISNEY com a PIXAR, claro que este processo se torna mais alto, porém o resultado será o mesmo.
Com a Fiscon & Prosper, você expande sua empresa de forma segura, ágil e descomplicada
A expansão empresarial não visa apenas lucrar, mas manter-se no mercado atual.
Como já falamos no início, o mercado é bastante competitivo e, cada vez mais, tem procurado atender às reais necessidades do consumidor.
Ainda que a sua empresa esteja liderando o mercado, é sempre essencial planejar expandir, até mesmo, para que o seu concorrente não saia na sua frente. Para isso, é fundamental o auxílio de um profissional contábil.
Sendo assim, conte com a Fiscon & Prosper para realizar um planejamento tributário e financeiro, assim como um plano de negócios eficiente para auxiliar no crescimento da sua empresa.
Entre em contato conosco e tenha uma expansão empresarial tranquila, segura, responsável e produtiva. Estamos à sua disposição!
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