Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Tributação para advogados: qual a ideal?

Leia o nosso artigo e descubra o que você precisa saber quando o assunto é tributação para advogados

Tenha Acesso A Cartilha De Tributacao Para Advocacia E Fuja De Problemas Com O Fisco Post - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Tributação para advogados: qual a ideal?

Saiba qual é a melhor tributação para o seu escritório de advocacia

Para atuar no ramo da advocacia é preciso enfrentar diariamente uma série de desafios, porém, muitos profissionais acreditam que eles se tratam apenas dos serviços a serem prestados para os clientes.

Sim, esse aspecto é muito importante, mas você jamais deve esquecer de cuidar dos bastidores do seu escritório, afinal, existem deveres e obrigações que precisam ser cumpridas e estar rigorosamente em dia.

Uma dessas obrigações se trata justamente de um ponto que costuma ser bastante complexo mas, que também, é fundamental: a tributação para advogados.

Sendo assim, hoje falaremos sobre tributação para advogados de modo que você fique por dentro dos principais pormenores e, com isso, esteja sempre em regularidade com o fisco.

Tenha uma ótima leitura!

Tributação para advogados: entenda!

Amigo advogado, infelizmente não há como fugir quando estamos falando sobre regime tributário afinal, é necessário ter sua atuação devidamente regulamentada e de acordo com a legislação. Isso é crucial não apenas para dar o exemplo, mas também, para evitar problemas com o fisco.

E quando o assunto é tributação para advogados, você precisa conhecer os três modelos de regime tributário disponíveis no país. São eles:

  • Simples Nacional;
  • Lucro Presumido;
  • Lucro Real.

Simples Nacional

Se você é um advogado prestador de serviços e autônomo, existem limitações quanto ao seu faturamento bruto anual. Nesse caso, o Simples Nacional se encaixa perfeitamente na sua modalidade de atuação, afinal, esse é regime simplificado onde os tributos são dispostos em uma única guia: o DAS.

Vale ressaltar que nesta modalidade você precisa realizar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física. Porém, é claro que o Simples Nacional também pode ser o regime tributário a ser enquadrado em seu escritório PJ.

Contabilidade Para Adicvpgados - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Advogados em São PauloPowered by Rock Convert

Lucro Presumido

O Lucro Presumido é um regime tributário ideal para escritórios de médio porte e que contam com o valor máximo de faturamento bruto de R$78 milhões por ano.

Nesta tributação, as alíquotas têm como base uma presunção do seu faturamento e não o que você realmente lucrou.

Lucro Real

Por fim, o regime que faz jus aos grandes escritórios de advocacia que contam com um faturamento bruto anual acima de R$78 milhões é, exatamente, o Lucro Real.

Priorize o suporte contábil

Além de conhecer todas as opções de tributação para advogados, é preciso compreender bem os seus bastidores e ter um entendimento mais aprofundado das normas e leis vigentes.

Por isso, o ideal é contar com um suporte contábil especializado para garantir que as suas decisões sejam assertivas e capazes de te afastar de possíveis irregularidades.

Conte com o apoio da Fiscon & Prosper!

Nós, da Fiscon & Prosper, somos uma contabilidade especializada em tributação para advogados e estamos devidamente preparados para te auxiliar em todos os aspectos que promovam um alinhamento perfeito no seu escritório.

Isso porque atuamos com análise, planejamento e alteração tributária com base nas informações e realidade do seu negócio para garantir total efetividade nas suas decisões.

Sendo assim, não hesite em nos contatar para mais informações sobre esse e os demais serviços da nossa contabilidade.

QUERO ENTRAR EM CONTATO!

Compartilhe nas redes!

Summary
Article Name
Tributação para advogados: qual a ideal?
Description
Saiba qual é a melhor tributação para o seu escritório de advocacia. Leia o nosso artigo e descubra o que você precisa saber sobre tributação para advogados
Author
Publisher Name
Fiscon e Prosper
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Em decorrência das restrições da pandemia da Covid-19, este ano…