Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Tributação dentista autônomo x PJ – qual a melhor opção?

Tributacao Dentista Autonomo X Pj Qual A Melhor Opcao Post - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Tributação dentista autônomo x PJ – qual a melhor opção?

Tributação dentista autônomo x PJ: entenda os aspectos de cada tipo de tributação, e saiba identificar o melhor tipo para sua empresa!

Quando o assunto é pagar impostos, é normal que você tenha dúvidas sobre qual a melhor tributação para o seu negócio.

Porém, é evidente que o Fisco não vai aliviar a carga tributária que incide sobre sua atividade e, por isso, é muito importante que você saiba qual a diferença entre a tributação dentista autônomo x PJ.

Afinal, qual é a melhor opção?

Continue com a leitura e se impressione com as informações que você verá nesse rico conteúdo que preparamos especialmente para te ajudar a impulsionar sua carreira e levá-la a um novo patamar.

Vamos lá!

O quanto sua carreira de dentista é importante para você?

Você considera que pode fazer algo mais por sua carreira do que já vem fazendo, e assim, ter mais produtividade, lucratividade e um modo mais proveitoso de se beneficiar do que a lei permite?

Bom, muitos dentistas costumam exercer suas atividades como autônomos, mas fique sabendo que o empreendedorismo sempre traz muito mais vantagens.

Diferenciais de atuar como dentista PJ

Atuando como dentista PJ, locando um espaço particular ou ainda com atendimento em consultório próprio, seus rendimentos podem aumentar significativamente!

Imagine você recebendo bem mais do que recebe atualmente com seus serviços de dentista?!

Eis a questão: atuar como dentista autônomo ou PJ?

Enquanto pessoa jurídica, você pode chegar a pagar alíquotas bem menores em impostos

Nisso, uma boa contabilidade para dentistas vai fazer uma análise detalhada de todas as despesas e calcular todos os dados utilizando tudo isso em seu benefício!

E quando falamos em abrir um consultório, você ainda tem a grande vantagem de poder emitir notas fiscais, conseguindo não apenas participar e transmitir segurança em licitações, por exemplo, mas também tendo possíveis abatimentos nos lançamentos das despesas que estão associadas ao seu negócio e nos demais gastos sobre ele.

Dessa forma, você, dentista, pode atuar com alguns tipos de empresas, como:

  • EIRELI ou Empresa Individual.
  • Sociedade simples – LTDA, entre outras!

Nesse sentido, contar com uma assessoria contábil e financeira para dentistas, que seja bem direcionada na redução de custos e na qualidade de faturamento é de grande valia.

E se eu quiser atuar como dentista autônomo?

Não tem problema, se você quiser atuar como dentista autônomo, desde que você esteja devidamente regularizado perante a Receita Federal e tenha suas obrigações em dia.

Mas fique sabendo que, na tributação para dentista autônomo, o cálculo incide sobre o seu faturamento, subtraindo os custos; ou seja, você é tributado sobre o lucro.

Confira Nossos ServiÇos Min (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon & Prosper Associados

Sendo assim, com a contabilidade em dia, você consegue manter um livro caixa sempre atualizado, onde todas as operações dedutíveis serão registradas, o que permitirá a redução do lucro tributável.

Portanto, não hesite em falar conosco para entender qual a opção mais vantajosa para você, pois vamos te ajudar a compreender a sua atual realidade e definir o melhor caminho para o seu negócio poder seguir crescendo de modo sólido, legal e lucrativo!

Vamos conversar?

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
A maioria dos escritórios de advogados começa com um pequeno…