Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

3 dicas para fazer a redução tributária de sua clínica odontológica

Buscando por maior alívio financeiro para a sua empresa? Entenda como contar com o recurso da redução tributária de sua clínica odontológica!

3 Dicas Para Fazer A Redução Tributária De Sua Clínica Odontológica - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - 3 dicas para fazer a redução tributária de sua clínica odontológica

Muitos dentistas se perguntam se realmente é possível conquistar a redução tributária de sua clínica odontológica, uma vez que esse é um benefício que pode ser concedido perante alguns fatores que envolvem o pagamento de seus impostos e regime tributário que suas empresas estão enquadradas.

No entanto, como forma de esclarecer melhor qual a maneira mais efetiva e legal para a recuperação e efetiva redução da sua carga tributária, confira estas 3 dicas que preparamos, hoje, focando em otimizar a sua gestão.

1 – Planejamento tributário para clínica odontológica

O primeiro passo a ser dado, seja para a redução da sua carga tributária ou seja para a recuperação de seus créditos tributários, é a execução do seu planejamento tributário.

Por meio desse processo é ṕossível identificar qual o melhor regime de tributação a ser adotado pela sua empresa – o que já impacta em muito o valor a ser pago com impostos por sua empresa – quais as projeções futuras referentes a sua tributação, para que você possa se manter com um valor mínimo de impostos e quais impostos já foram pagos indevidamente – pagos a maior – o que possibilita a recuperação de tais valores, como créditos tributários. 

2 – Escolha do melhor regime tributário

E, já que começamos a falar sobre regimes de tributação, são eles os grandes influenciadores por trás do valor da sua carga tributária e valor passível de ser recuperado.

Atualmente, existem 3 regimes de tributação utilizados no mercado brasileiro, sendo eles:

  • O Simpĺes Nacional;
  • O Lucro Presumido; e
  • O Lucro Real.

Todos com suas regras de faturamento, restrições de atividades que podem ser enquadradas – exceto o Lucro Real – e com determinações que influenciam diretamente no valor da alíquota a ser paga pelo seu negócio.

Sendo assim, é por esse motivo que contar com escritório de contabilidade especializado em clínicas odontológicas faz toda a diferença para a economia das suas finanças!

E por falar em contabilidade especializada em dentistas…

3 – Conte com um escritório de contabilidade para clínicas odontológicas

Por meio dos serviços de um escritório de contabilidade que seja realmente especializado em clínicas e consultórios odontológicos, é possível identificar todos os valores de impostos que foram pagos a maior pelo seu empreendimento e solicitar a recuperação de tais créditos tributários.

Além de tal ação, também possível fazer uma análise efetiva do seu atual cenário tributário e assim determinar o melhor regime de tributação para que sua carga tributária permaneça mínima e você finalmente tenha motivos a mais para sorrir, contando com um segura, tranquila e efetiva gestão tributária.

Confira Nossas Especialidades Min (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon & Prosper Associados

Portanto, se deseja conquistar essa realidade de sucesso, entre em contato com um de nossos consultores especialistas hoje mesmo e descubra todo o potencial lucrativo da sua empresa, que pode estar escondido por alguns pagamento de impostos ineficientes, acumulados ao longo dos seus anos empresariais.

Conte conosco, da Fiscon & Prosper Contabilidade!

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Tributação dentista autônomo x PJ: entenda os aspectos de cada…