Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Redução de Impostos no Simples Nacinal: será possível?

    Entenda como pode se dá a redução de impostos em empresas optantes pelo Simples Nacional

    Saiba Tudo Sobre Reducao De Impostos No Simples Nacional Blog - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Redução de Impostos no Simples Nacinal: será possível?

    Informações importantes que vão ajudar você a ter um melhor entendimento sobre como é possível realizar redução de impostos em empresas optantes pelo Simples Nacional.

    Você é optante pelo Simples Nacional e está buscando meios que proporcionem redução de impostos?

    Então leia o artigo que preparamos e entenda mais sobre o assunto!

    Nele nós vamos procurar entender mais sobre o que, de fato, é o Simples Nacional, vantagens que você terá ao apurar por esse enquadramento tributário, entender se é possível realizar a redução de impostos e o por que que ter apoio de quem entende é importante para estar em dia como o Estado e evitar, inclusive, que você seja desenquadrado desse regime.

    Sabendo disso, fique com a gente até o final do nosso artigo e entenda se é possível realizar a redução de impostos no Simples Nacional!

    O que é o Simples Nacional?

    O Simples Nacional consiste em um regime de tributação diferenciado, o qual, dentre outras finalidades, procura reduzir a carga tributária enfrentada por microempresas e empresas de pequeno porte.

    Ele é regulado pela Lei 123/2006, conhecida como Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

    Foi sancionada tendo em vista facilitar com que negócios desse porte possam operar, tendo em vista a importância que eles têm para a economia nacional, principalmente tratando-se da geração de emprego.

    Também foi elaborada considerando que empresas desse tipo possuem menor competitividade, se comparadas aquelas que têm por têm porte maior.

    Agora que você já sabe mais sobre o Simples Nacional, que tal, antes de enteder mais sobre redução de impostos, conhecer alguns artigos que vão ajudar a gerir sua empresa com eficiência? Este que relacionamos vão ajudar nessa tarefa:

    Quais as vantagens de apurar tributos por ele?

    O Simples Nacional, por si, já busca proporcionar redução de impostos aos empreendimentos nele enquadrados.

    Isso por que as alíquotas impostos contempladas por eles são diferenciadas, menores do que aquelas praticadas em outros regimes, como no Lucro Real ou Lucro Presumido

    Ainda, tem como propósito reduzir a burocracia que esses empreendimentos precisam atender, por exemplo, quanto ao envio de declarações.

    Também permite que oito diferentes tributos sejam recolhidos por meio de uma única guia, à saber:

    • Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços ICMS;
    • Imposto de Renda da Pessoa Jurídica – IRPJ;
    • Contribuição Social sobre o Lucro Líquido – CSLL;
    • Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN;
    • Programa de Integração Social – PIS;
    • Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – Cofins;
    • Contribuição Previdenciária Patronal;
    • Imposto sobre Produtos Industrializados.

    Mas é importante lembrar que, dependendo das operações realizadas pela empresa, ela poderá ter que recolher outros tipos de tributos.

    O vídeo abaixo ajudará você a conhecer mais sobre o regime:

    Quais as principais dificuldades que gestores enfrentam quando se trata desse regime de apuração?

    Empresas que apuram por esse regime são de porte menor e, por conta disso, nem sempre o empresário entende ser necessário ter um acompanhamento adequado dos seus números.

    Isso é arriscado principalmente tratando-se do faturamento, pois ao ultrapassar os limites , em determinadas situações, pode ser necessário tratamento específico quanto ao recolhimento de tributos, exemplo disso acontece quando o limite ultrapassa 20% além do permitido para recolher tributos por meio desse enquadramento.

    Ainda, tratando-se do recolhimento de tributos pelo Simples Nacional, um dos maiores problemas que gestores podem ter está relacionado ao conhecimento de formas que proporcionem sobre a redução de impostos. 

    É possível realizar a redução de impostos pelo Simples Nacional?

    Como dissemos anteriormente, o Simples Nacional já é um regime elaborado para que empresas tenham mais economia tributária, ou seja, ele foi feito pensando na redução de impostos.

    Porém, tomar alguns cuidados vai ajudar você a fazer com que isso seja efetivo na sua empresa.

    Exemplo disso é separar as receitas relacionadas à venda de mercadorias que são tributadas pelo PIS/Cofins monofásico.

    Caso você não faça isso, estará pagando tributos em duplicidade, sem a necessidade.

    Outro ponto importante, que deve ser considerado é evitar pagar impostos em atraso e enviar as declarações no dia para evitar o pagamento de multas.

    Algumas empresas prestadoras de serviços podem se beneficiar pelo cálculo do “Fator R”, o vídeo abaixo vai ajudar você a entender melhor sobre ele:

    Ainda, é importante realizar o planejamento tributário, ele vai ajudar você a identificar se, de fato, apurar pelo Simples Nacional é a melhor opção para o seu negócio.

    Por que contar com apoio especializado é importante para que sua empresa esteja em dia com o fisco?

    Nesse sentido, a melhor alternativa para que você busque a redução de impostos, principalmente de empresas que já apuram pelo Simples Nacional, é contar com apoio especializado.

    Com a ajuda de quem entende você consegue identificar formas permitidas em lei, as quais proporcionam maior economia de tributos para sua empresa, evitando que você tenha, no futuro, problemas pelo não cumprimento das obrigações do seu negócio.

    No link abaixo você vai conhecer quem pode ajudar você nesse assunto:

    Serviços Fiscais em São Paulo – SP

    Fiscon Consultoria Tributária S/S: suporte especializado para facilitar a gestão tributária da sua empresa

    Como vimos em nosso artigo, o Simples Nacional consiste em um enquadramento tributário que já tem como objetivo proporcionar a redução de impostos para empresas que estão enquadradas nele.

    Mas se atentar para os aspectos que trouxemos em nosso artigo vai ajudar você a fazer com que isso seja efetivo em seu empreendimento.

    Ainda, é importante considerar a necessidade de contar com o apoio de uma contabilidade especializada tanto no segmento em que a sua empresa atual quanto na apuração por esse regime tributário.

    Fazer isso ajudará com que você tenha uma gestão fiscal ainda mais alinhada com as necessidades do seu empreendimento.

    Dito isso, cabe lembrar que nós, da Fiscon Consultoria Tributária S/S, somos especialistas em empresas tributadas pelo Simples Nacional e vamos ajudar o seu empreendimento a estar em dia com o Estado com mais facilidade.

    Clique no botão abaixo, converse com um de nossos especialistas e saiba de perto as vantagens de contar com o nosso apoio!

    Quero facilitar a administração tributária da minha empresa

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    5/5 - (1 vote)
    5 1 vote
    Article Rating

    Compartilhe nas redes!

    Summary
    Redução de Impostos no Simples Nacinal: será possível?
    Article Name
    Redução de Impostos no Simples Nacinal: será possível?
    Description
    Confira nosso artigo para entender como pode se dá a redução de impostos em empresas optantes pelo Simples Nacional
    Author
    Publisher Name
    Fiscon & Prosper
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Medida é para conter inflação e entre os produtos com…