Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Acabe com suas dúvidas sobre o pró-labore e defina já o dos seus sócios!

Acabe Com Suas Dúvidas Sobre O Pró Labore E Defina Já O Dos Seus - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Acabe com suas dúvidas sobre o pró-labore e defina já o dos seus sócios!

Entenda como funciona o pró-labore e por que você precisa defini-lo o quanto antes 

Muitos profissionais da área do Direito, após anos de estudo e muita dedicação para se formarem e estarem autorizados pela OAB a exercer a profissão, optam por estabelecer uma sociedade e atuar com seu próprio escritório. 

Contudo, quando isso ocorre e se tem sócios envolvidos, é preciso se atentar a aspectos que são importantes para a adequada remuneração de cada envolvido e para o financeiro do escritório. 

Sabendo disso, preparamos o artigo de hoje para falar sobre o pró-labore, como ele funciona e qual a importância de tê-lo definido adequadamente. 

Pró-labore – O que? 

Partindo da definição, muitas pessoas veem pró-labore como o salário dos sócios e, de forma comparativa, é possível ter essa visão. 

Contudo, existem muitas diferenças entre o salário definido para funcionários que estão sob a CLT e o pró-labore retirado para os sócios. 

Dentre elas, podemos destacar o fato de não haver a obrigatoriedade dos aspectos trabalhistas, como FGTS e afins, sendo algo opcional. 

Pró-labore x divisão de lucros 

É crucial não confundir esses dois pontos, pois, são diferentes. 

O pró-labore só é obtido por algum sócio quando o mesmo realiza atividades dentro do escritório, ou seja, caso tenham sido realizados casos e cumpridas as tarefas pendentes, ou seja, é uma remuneração tirada apenas quando há o trabalho realizado. 

Já a divisão de lucros é sempre realizada de acordo com a porcentagem que cada sócio tem no escritório, independente da realização de atividades. 

Contabilidade Para Adicvpgados - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Advogados em São PauloPowered by Rock Convert

Por que é importante definir o pró-labore? 

A definição é importante por diversos motivos, afinal, é uma forma de deixar tudo muito bem definido entre os sócios, remunerar as atividades que são realmente realizadas e, também, manter o controle financeiro do escritório. 

Com um pró-labore definido, seu escritório não corre o risco de ter constantes desfalques no caixa que, em um primeiro momento, parecem pequenos e se destinam aos sócios e, lá na frente, ver todo o escritório ruir pelos impactos financeiros gerado por isso.

Dessa forma, esse é um aspecto que impacta diretamente na efetividade gestão financeira da gestão financeira. 

Como definir o pró-labore? 

Aqui é importante realizar uma análise de acordo com a receita obtida pelo escritório, atividades exercidas pelos sócios e afins. 

Para isso, ter o suporte de profissionais especialistas em analisar esses pormenores é uma ótima opção para garantir efetividade na definição. 

Conte com a Fiscon e Prosper!

Se você não quer ter problemas causados pela não definição ou pela definição inadequada do pró-labore, contando com quem pode te ajudar, nós, da Fiscon e Prosper, somos os aliados ideais para você. 

Nós somos uma contabilidade especializada em advocacia e, assim, possuímos toda a expertise para te auxiliar com isso, sem que essa questão tome seu tempo ou gere dores de cabeça. 

Para além disso, ainda podemos te auxiliar com diversos outros aspectos que são fundamentais para que você consiga exercer sua atividade de forma impecável, portanto, não hesite em nos contatar. 

Compartilhe nas redes!

Summary
Pró-labore para advogados - Como funciona?
Article Name
Pró-labore para advogados - Como funciona?
Description
Acabe com suas dúvidas sobre o pró-labore e defina já o dos seus sócios! Entenda como funciona o pró-labore e por que você precisa defini-lo o quanto antes
Author
Publisher Name
Fiscon & Prosper
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
O governo está negociando a extensão do programa de crédito…