Ícone do site Contabilidade em São Paulo – SP | Fiscon e Prosper Associados

Prisão Em Segunda Instância: Como Fica Com O Coronavírus?

Oqueaoabpensasobreisso Post - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Prisão Em Segunda Instância: Como Fica Com O Coronavírus?

Como Estão Os Debates De Prisão Em Segunda Instância Durante A Crise Do Coronavírus No Brasil?

Com A Crise Do Coronavírus, Você Sabe O Que Aconteceu Com O Debate Sobre A Prisão Em Segunda Instância?

Entender o Direito é uma tarefa complexa, pois, além dos diversos aspectos legais brasileiros, tudo o que tange a atividade de um advogado é mutável.

Afinal, somos todos seres humanos e estamos cada dia mais nos conhecendo e conhecendo o mundo ao nosso redor, o que altera a nossa visão e valores constantemente – pontos que devem ser considerados na sociedade.

Por isso, novos elementos sempre surgem e, para que a humanidade em si evolua, é necessário atentar-se às mudanças que ocorrem.

E, para que esse processo se mantenha no que diz respeito às suas atividades – mesmo em quarentena -, vamos falar sobre a prisão em segunda instância e o andamento dessa discussão no Brasil.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Você Sabe O Que É Uma Prisão Em Segunda Instância?

Sabemos como o Direito pode ser complicado, por isso, visto as alterações nas decisões sobre a prisão em segunda instância, vamos esclarecer o conceito, para que não restem dúvidas sobre a razão da discussão.

A prisão em segunda instância diz respeito à contenção de um réu, mesmo que no momento em que essa ação seja executada os recursos do acusado não estejam totalmente esgotados.

Sendo assim, a segunda instância entraria no mérito de já existir uma decisão anterior à que está em prosseguimento – por recurso do réu ou de sua defesa.

Como Fica O Debate Sobre A Prisão Em Segunda Instância Com O Coronavírus?

Bom, como você já deve saber, a discussão sobre a prisão em segunda instância gira sobre o fato de uma condenação injusta – caso o réu seja inocente -, expressa pela fala de um dos ministros que votou contra esse recurso, Marco Aurélio Mello: “ninguém devolve à pessoa, ao homem, a liberdade perdida”.

Contudo, a preocupação é com a impunidade dos réus que, por meio da anulação desse recurso, casos como o de Omar Coelho Vitor, de 1991 em Minas Gerais, voltem a se repetir.

Por isso, a discussão continua e, mesmo com a pandemia de Coronavírus, a decisão seguirá entre os parlamentares.

E Como Você Fica Neste Cenário?

As incertezas que estão ocorrendo no período atual não são poucas, afinal, as variáveis que surgiram desde o começo do ano foram muitas, colocando todos os profissionais – principalmente, os do Direito – com diversas questões a resolver.

Contudo, existem coisas que não podem esperar a ação do tempo, como o seu escritório de advocacia! E se você sonha em possuir um ou não sabe exatamente como trilhar um caminho vantajoso para sair desta crise ainda com um empreendimento, conte com a gente!

Seja para garantir que o primeiro passo após o distanciamento social seja assertivo para alcançar o sucesso, ou para garantir a perpetuação do seu empreendimento atual, nós, da Fiscon & Prosper, estamos ao seu lado para dar a volta por cima nesta situação!

Entre em contato com a gente e faça do seu futuro mais certo!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

5/5 - (1 voto)
0 0 votos
Classificação do artigo

Compartilhe nas redes!

Summary
Article Name
Prisão Em Segunda Instância: Como Fica Com O Coronavírus?
Description
Como Estão Os Debates De Prisão Em Segunda Instância Durante A Crise Do Coronavírus No Brasil?
Author
Publisher Name
Fiscon & Prosper
Publisher Logo
Sair da versão mobile