Contabilidade em São Paulo – SP | Fiscon e Prosper Associados

Prazos processuais – como manter em dia?

Saiba o que é preciso para não perder seus prazos processuais!

Mantenha seu escritório de advocacia distante de problemas, gerindo os seus prazos processuais de forma adequada 

O dia a dia de um advogado é corrido e repleto de questões para serem resolvidas com o objetivo de que todos os processos corram bem. 

Contudo, uma das grandes dificuldades que escritórios de advocacia enfrentam é a gestão dos seus prazos processuais que, por vezes, são muito apertados e dificultam a rotina de trabalho. 

Para mudar essa situação, é preciso saber como gerir esses prazos, os mantendo em dia e tendo tempo hábil para resolver cada questão referente aos processos. 

Dessa forma, preparamos o conteúdo de hoje especialmente para te auxiliar com isso, mostrando tudo o que é preciso para que você não perca seus prazos processuais, mas sim, sempre os mantenha em dia. 

Prazos processuais – Como gerir?

Os prazos processuais demandam uma organização impecável para que tudo seja realizado de forma adequada. 

Somente com uma boa gestão dos prazos de todos os processos que estão sob sua responsabilidade que você conseguirá realizar um trabalho impecável, com comprometimento e qualidade. 

Para isso, alguns simples detalhes de gestão podem garantir o controle dos prazos processuais, e é sobre eles que falaremos a seguir. 

#1 Defina quanto tempo você precisa para cada processo 

Alguns processos são mais complexos do que outros e isso precisa ser levado em consideração para definir um prazo que respeite o tempo necessário para cumprir com tudo. 

Por isso, é preciso realizar a definição de todas as ações e o tempo total estimado para cada processo, para, então, definir um prazo. 

#2 Tenha um sistema ou planilha 

São diversos os softwares jurídicos que podem auxiliar na gestão dos prazos processuais, bem como a utilização de uma planilha pode ser muito útil. 

Contabilidade Para Adicvpgados - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Advogados em São Paulo

Com ferramentas como essas você consegue registrar e visualizar todos os processos que precisam ser realizados, além de prazos, qual o cliente e os respectivos documentos de cada processo. 

#3 Controle de andamento do processo 

Diversos fatores podem acabar por adiantar ou atrasar o processo, interferindo nos seus prazos processuais. 

Para que isso não se torne um grande problema, é preciso ter controle sobre o andamento do processo, para que uma necessária alteração nos prazos que você dará aos seus clientes seja feita com antecedência e não quando a atividade já estiver atrasada.

#4 Ative lembretes

Seja na agenda do celular, no próprio computador ou com agendas e post-its, é importante ter lembretes sobre o fim dos prazos. 

Com isso, você se mantém alerta para o que precisa ser entregue e se torna mais simples cumprir com os prazos adequadamente, mantendo tudo em dia. 

Conte com a Fiscon e Prosper!

Os prazos processuais não são os únicos aspectos que demandam muita atenção na rotina de um advogado, pois é preciso também manter todos os números e obrigações em dia. 

Mas para isso você pode contar conosco, da Fiscon e Prosper. 

Como uma contabilidade especializada em advogados, estamos prontos para te auxiliar com cada questão contábil, proporcionando mais tempo para que você foque nas demais atividades do seu negócio. 

Sendo assim, não hesite em nos contatar. 

QUERO OBTER O SUCESSO EM MEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

5/5 - (1 voto)
0 0 votos
Classificação do artigo

Compartilhe nas redes!

Sair da versão mobile