Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Prazo declaração IR: quando entregar?

    Confira 5 motivos para não deixar o IRPF 2022 para última hora

    Confira 5 Motivos Para Nao Deixar O Irpf 2022 Para Ultima Hora Blog - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Prazo declaração IR: quando entregar?

    Cumprir com o prazo determinado para entregar a sua declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física é essencial para evitar problemas com o Fisco

    Entregar a declaração do Imposto de Renda de Pessoa Física dentro do prazo é fundamental.

    Assim, você assegura todos os benefícios referentes à restituição e, também, evita maiores transtornos junto à Receita Federal.

    Contudo, para que tudo saia conforme o esperado, é necessário não só conhecer, mas estar por dentro de todas as atualizações das regras de envio do IRPF.

    Afinal, para este ano de 2022, teremos algumas novidades.

    Inclusive, dentre as principais estão questões relacionadas à declaração pré-preenchida, pagamento da restituição e o prorrogamento do prazo de declaração do IR.

    Sendo assim, nós, da Fiscon e Prosper, preparamos este artigo para mostrar a você, caro leitor, essas e outras informações relevantes para que não tenha imprevistos ao declarar o seu Imposto de Renda.

    Portanto, para que tire todas as dúvidas que possam existir, siga conosco até o final.

    Desejamos a você uma ótima leitura, e vamos ao que interessa!

    Prazo declaração IR: por que não deixar para depois?

    Como dito anteriormente, no parágrafo introdutório deste artigo, existem várias regras relacionadas ao Imposto de Renda que precisam ser cumpridas.

    Dentre as principais, que envolvem a declaração, está o prazo para a sua entrega que, recentemente, foi alterado e passou de 29 de abril para 31 de maio.

    Afinal, existem alguns motivos pelos quais você, contribuinte, precisa se atentar e não entregar em cima da hora.

    Sendo assim, agora apresentaremos 5 deles. Veja abaixo!

    1. Maior tempo para se organizar e preparar os documentos necessários;
    2. Possibilidade de conhecer, de maneira antecipada, qual será o valor a ser pago;
    3. Prazo maior para realizar a retificação, caso haja inconsistências;
    4. Evita riscos de multas e demais penalizações;
    5. Recebimento da restituição nos primeiros lotes.

    Contudo, vale ressaltar que é preciso atentar-se ao prazo e, se possível, buscar pelo suporte de um contador para auxiliar com todo o processo referente à sua declaração do IR.

    Separamos um artigo relacionado ao tema que, também, pode ser do seu interesse. Confira!

    Após realizar a leitura do texto acima e observar todos os detalhes relacionados ao prazo de declaração prorrogado, certamente você precisa conhecer quais são os problemas que terá caso não entregue o seu documento no período determinado.

    Portanto, acompanhe a seguir…

    Quais os principais problemas ao não entregar o IR no prazo

    A não entrega da sua declaração de Imposto de Renda dentro do prazo pode gerar alguns transtornos junto à Receita Federal que, provavelmente, não terão efeitos positivos em seu cotidiano.

    Afinal, seus impactos podem ser imediatos, além de não permitir uma série de ações.

    Com isso, é imprescindível ficar por dentro do prazo para declaração do IR, assim como quais os transtornos que terá pela frente caso deixe para depois…

    Dentre os principais problemas, estão:

    • Pagamento de multas;
    • Possível investigação, ou até mesmo acusação, sobre sonegação fiscal;
    • Bloqueio de CPF;
    • Impossibilidade de realizar abertura de contas bancárias;
    • Impossibilidade de solicitar empréstimos bancários;
    • Impossibilidade de tirar ou emitir o seu passaporte; entre outros.

    Portanto, o melhor a se fazer é aproveitar a prorrogação do limite de envio com a declaração de seus rendimentos obtidos no ano anterior e, assim, evitar os riscos devido a possibilidade de acabar não entregando seu Imposto de Renda.

    Um fator que pode ser útil e, principalmente, determinante para que se realize a declaração de IR de maneira correta e com eficiência, é contar com o suporte de profissionais contábeis para obter o devido auxílio sobre as burocracias e complexidades.

    Então, não hesite em procurar por quem entende do assunto…

    Tenha serviços contábeis eficientes na hora de entregar o seu IRPF

    Obter o apoio de uma equipe de especialistas é fundamental na hora de entregar e cumprir com o prazo de envio da declaração do seu IR.

    Afinal, o suporte dos profissionais da contabilidade poderá ser o diferencial para que você evite uma série de transtornos, como apresentamos no tópico anterior.

    Dessa maneira, garante que toda a documentação necessária seja separada com eficiência, assim como o preenchimento e envio dos dados feitos com maior precisão.

    Diante desse cenário, nós, da Fiscon e Prosper, não podemos deixar de apresentar os nossos serviços contábeis, cujo objetivo é fazer com que mantenha-se em dia junto à Receita Federal e siga cumprindo com suas obrigações legais ou fiscais.

    Nossa equipe é altamente treinada, contendo experiência e vasto conhecimento quanto aos procedimentos pertinentes à declaração de Imposto de Renda.

    Assim, asseguramos, por meio das melhores orientações, que você tenha maior viabilidade para tomar as decisões ideais em seu dia a dia.

    Portanto, tenha maior tranquilidade quanto ao prazo de declaração do seu IR e deixe que nossos profissionais cuidem de todas as burocracias envolvidas.

    Conte conosco, da Fiscon e Prosper

    Como pudemos ver no decorrer do artigo, as questões envolvendo a declaração de Imposto de Renda são diversas e, constantemente, podem sofrer com algumas alterações.

    Visando evitar problemas, devido a falta de tempo hábil para se adentrar aos assuntos necessários, obter o suporte de profissionais contábeis é essencial.

    Para isso, nós, da Fiscon e Prosper, estamos à sua disposição para ajudar com o prazo da declaração de IR, a fim de que entregue sem maiores problemas, e com todas as outras questões envolvendo o Imposto de Renda.

    Portanto, não perca tempo!

    Estamos aguardando pelo seu contato!

    Clique aqui e nos envie a sua mensagem

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    5/5 - (1 vote)
    0 0 votes
    Article Rating

    Compartilhe nas redes!

    Summary
    Prazo declaração IR: quando entregar?
    Article Name
    Prazo declaração IR: quando entregar?
    Description
    Confira 5 motivos para não deixar o IRPF 2022 para última hora e cumprir com o prazo determinado para entregar a sua declaração
    Author
    Publisher Name
    Fiscon & Prosper
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Entenda melhor sobre a contabilidade digital e online e a…