Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

3 dicas valiosas para administrar o plano financeiro de uma construtora

3 Dicas Valiosas Para Administrar O Plano Financeiro De Uma Construtora Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon & Prosper Associados - 3 dicas valiosas para administrar o plano financeiro de uma construtora

Conheça estas 3 dicas valiosas para administrar o plano financeiro de uma construtora e faça seus números trabalharem ao seu favor!

Você está querendo colocar em prática, em sua construtora, alguma ideia inovadora para crescimento do negócio?

Então, se sua construtora já tem um plano financeiro e o administra corretamente é mais fácil concretizar essa ideia. Mas caso contrário, infelizmente, as chances disso acontecer são mínimas.

Além de prejuízos, a ausência de um plano financeiro, bem como uma administração incorreta dele, impede que você tenha organização com as finanças da construtora e que suas ideais de melhoria e expansão sejam realizadas.

Assim, para manter sua construtora bem estruturada e com as contas equilibradas é imprescindível que se tenha uma boa administração do plano financeiro.

Mas como administrar o plano financeiro de uma construtora?

Continue nesta leitura e entenda para que serve e como é possível fazer uma boa administração do plano financeiro do seu negócio através de 3 dicas valiosas, que vamos revelar para você.

Vamos lá?

Plano financeiro de uma construtora – para que serve?

O plano financeiro em uma construtora é o conjunto de atividades que visa planejar e fazer o controle dos recursos financeiros da mesma, de modo mais produtivo possível.

Esse processo de elaboração do plano financeiro na construção civil compreende principalmente:

  • Planejamentos.
  • Acompanhamentos.
  • Análises.

Para garantir que ocorra o equilíbrio entre entrada e saída de recursos, e orientar os próximos passos da empresa.

Em outras palavras, o plano financeiro é uma ferramenta que mensura todas as questões que envolvem as finanças da construtora, estruturando especialmente os valores que são destinados ao pagamento das contas ou realização de novos investimentos.

Tudo isso tem como finalidade o desenvolvimento sustentável e o crescimento da sua empresa de construção civil, e também possibilita a você identificar redução de custos, desperdícios, gastos desnecessários e/ou oportunidades de investimento.

Entendeu?

Certo. Então conheça agora estas 3 dicas valiosas para administrar o plano financeiro de sua construtora:

1 – Pagamentos, recebimentos, custos e despesas, todos anotados

Saber quanto sua construtora recebe e gasta, bem como para que e de quem, te ajuda a administrar melhor o caixa e identificar o quanto de lucro ela está gerando e as fatias que você pode fazer uso para se manter e reinvestir no negócio.

2 – Conciliar pagamentos e recebimentos

Ter as contas a pagar e a receber funcionando em perfeita sintonia ajuda bastante a alcançar e manter o equilíbrio da sua construtora.

3 – O que é da empresa não é seu. É da empresa.

Para fazer uma boa administração do plano financeiro de uma construtora é essencial que você não retire o dinheiro do caixa para resolver questões pessoais.

Tal atitude é altamente PREJUDICIAL para as finanças da empresa e o negócio em geral.

A sacada aqui é você estipular um pró-labore alinhado à realidade da empresa. Isso facilita muito na hora de separar o seu dinheiro para uso pessoal e o valor que será destinado para a manutenção da sua construtora.

Dica bônus

Tenha um cronograma físico-financeiro, que é um ótimo recurso para fazer o acompanhamento do consumo dos valores previstos no orçamento à medida que a obra da sua construtora avança.

É importante ressaltar que o plano financeiro pode ser alterado após determinado período e desenvolver outro, vez que a situação financeira da sua construtora tende a mudar no decorrer do ano.

Gostou dessas dicas de como fazer a gestão do planos financeiro de uma construtora?

Então se você ainda não está fazendo uma administração de forma correta, e sua construtora está caminhando a passos lentos, saiba que é preciso tomar uma atitude IMEDIATAMENTE.

E administrar o plano financeiro sem ter ferramentas adequadas e/ou conhecimento específico é um tanto arriscado.

Por isso, recomendamos que você busque orientação de uma contabilidade para construtoras especializada nessa área, vez que além de toda sua expertise nesse processo, ainda pode te disponibilizar um bom sistema de gestão para construtoras.

Nós somos essa contabilidade! E estamos aptos para ajudar você de forma personalizada considerando todas as particularidades do seu negócio. Basta que entre em contato conosco.

Um forte abraço.

3 dicas valiosas para administrar o plano financeiro de uma construtora
5 (100%) 1 vote[s]

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
1
Olá, Gostaria de falar com um especialista ??
Powered by
Recomendado só para você!
Entenda como credenciar clínica em plano odontológico e esteja pronto…