Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Plano de Crescimento para Escritório de Advocacia – Como fazer?

Facaseuescritoriodeadvocaciacrescercomesseplanodesucesso Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Plano de Crescimento para Escritório de Advocacia – Como fazer?

Reconhecimento, Respeito e Autoridade são apenas algumas consequências de um plano de crescimento para escritórios de advocacia!

Portanto, caso queira entender o passo a passo para otimizar os resultados do seu escritório, entenda, agora mesmo, como elaborar um plano de crescimento eficiente e transformador!

Como profissional do Direito, nós sabemos que o seu objetivo no mercado é manter a ordem e o cumprimento da Lei.

Contudo, sabemos também que, por mais que o seu escritório tenha um intuito completamente diferente das demais empresas e um categorização à parte, ainda assim, é necessário que você tenha alguns cuidados “empresariais” com a sua gestão.

Dessa forma, um desses cuidados é manter o seu negócio em constante crescimento, o que, além de evitar a sua desvalorização com o passar do tempo, ainda permite que os seus retornos – e a sua qualidade de vida – aumentem como fruto de um planejamento eficiente e muito bem elaborado.

Portanto, é com o objetivo de garantir tais retornos a você que, hoje, te apresentamos uma metodologia simples – mas, que pode transformar o seu escritório de advocacia de uma vez por todas – para a aplicação do plano de crescimento… 

Mas, antes, vamos entender o que é um plano de crescimento…

O que é um plano de crescimento?

Então, só para esclarecer as coisas, um plano de crescimento, na verdade, é um planejamento que envolve diversas ações com o único objetivo de trazer melhores resultados ao seu negócio – como o nome já indica.

Quando falamos de um escritório de advocacia, por exemplo, existem inúmeros fatores que podem ser melhorados de diferentes formas, mas, o que irá indicar qual é a mais recomendada será o seu objetivo final.

Sendo assim, normalmente, temos duas trilhas a seguir….

As duas trilhas para a aplicação do plano de crescimento em seu escritório de advocacia

Pois bem, como sabemos, um escritório de advocacia segue regras diferentes das demais empresas, sendo assim, o seu plano de crescimento pode ocorrer de uma maneira eficiente das seguintes formas…

1 – União a outro escritório ou aquisição de sócios

Na primeira forma de crescimento, temos a união a outro escritório maior ou, então, a aquisição de novos sócios de peso ou que atendam especialidades que você ainda não tem conhecimento.

Assim, você consegue expandir o seu atendimento e, consequentemente, ganha maior destaque mediante o setor – contudo, é sempre importante se atentar à qualidade da prestação dos seus serviços, afinal, sua reputação deve te preceder.

2 – Aumento e otimização da carteira de clientes

Outro objetivo almejado para o plano de crescimento é a otimização da carteira de clientes, atendendo a boas empresas ou a boas personalidades.

Desse modo, você tem maior renome ao assegurar judicialmente personalidades visadas pelo mercado.

Contabilidade Para Adicvpgados - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Advogados em São PauloPowered by Rock Convert

Aplicação do plano de crescimento para escritório de advocacia

Sendo assim, agora que sabemos os dois principais objetivos a serem traçados para o seu crescimento, vamos revelar algumas formas de conseguir alcançá-los:

#1 – Defina a metodologia de expansão

Vistos esses dois objetivos principais – entre tantos outros –, determine qual o melhor para o seu escritório de advocacia.

#2 – Entenda o cenário

Definida a sua metodologia de expansão, avalie o cenário atual do seu escritório e identifique todos os pontos a favor e todos os pontos contra para a aplicação do seu plano de crescimento.

#3 – Planeje suas finanças

Entendida a viabilidade de expansão do escritório por meio da análise do cenário atual, comece a planejar as suas finanças de acordo com o objetivo traçado.

Para isso, faça um levantamento de todas as dívidas atuais e futuras e suas projeções de faturamento – uma boa dica é manter o fluxo de caixa sempre atualizado para a realização de análises como essas.

#4 – Acompanhe seus indicadores financeiros

Com suas finanças organizadas, chega o momento de definir os indicadores financeiros que irão apontar se o seu plano de crescimento está dando certo ou não.

Para isso, elabore um gráfico de acompanhamento, destacando o indicador financeiro selecionado e as demais métricas que influenciam o seu desenvolvimento.

#5 – Elabore e acompanhe o plano de ações

Com as métricas definidas, chega o momento de colocar a mão na massa!

Portanto, realize um plano de ações com datas, responsáveis e setores – dica: utilize um Gráfico de Gantt para ter um melhor acompanhamento.

#6 – Se mantenha em constante revisão

Por fim, sabemos que imprevistos são sempre previstos, sendo assim, se mantenha em constante revisão de todo o processo.

Porém, caso queira ajuda com cada processo da aplicação do plano de expansão, como:

  • Elaboração de atualização do fluxo de caixa
  • Definição de indicadores financeiros;
  • Planejamento Financeiro; entre outros.

Conte conosco, da Fiscon & Prosper Contabilidade para Advogados, para te ajudar!

Caso queira entender tudo o que podemos fazer por você, acesse esta página agora mesmo: Contabilidade para Advogados em São Paulo.

Compartilhe nas redes!

Summary
Plano de Crescimento para Escritório de Advocacia – Como fazer?
Article Name
Plano de Crescimento para Escritório de Advocacia – Como fazer?
Description
Reconhecimento, Respeito e Autoridade são apenas algumas consequências de um plano de crescimento para escritórios de advocacia!
Author
Publisher Name
Fiscon & Prosper
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Governo libera desconto de até 50% para empresas com dívidas…