Ícone do site Contabilidade em São Paulo – SP | Fiscon e Prosper Associados

OAB e a crise da pandemia de Coronavírus

Oab E A Crise Da Pandemia De Coronavirus - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - OAB e a crise da pandemia de Coronavírus

Saiba mais sobre o que é a OAB e quais as providências desse órgão perante a crise do novo Coronavírus!

Entenda o que é a OAB e quais são as ações que ela está tomando para conter os impactos da crise para os advogados!

A crise chegou até você, advogado? Então, venha com a gente e saiba mais sobre o que fazer neste momento!

Não é de hoje que as notícias vêm assombrando diversas pessoas, em meio a todas elas, os profissionais do Direito, principalmente, os que não são líderes de grandes empresas de advocacia.

Por isso, viemos te ajudar a se ambientar em meio a situação caótica que se estabeleceu em território nacional.

Vamos te guiar, desde o começo, ao que você pode fazer para reduzir ao máximo os impactos da crise do novo Coronavírus.

Hoje, o assunto é a OAB e o que ela tem feito para amenizar as circunstâncias negativas que impactam os advogados neste momento do Brasil.

E então, vamos lá? Boa leitura!

O que é a OAB?

A OAB, ou Ordem dos Advogados do Brasil, é a maior entidade no território brasileiro de representação e regulamentação dos advogados e das atividades advocatícias.

Portanto, é ela que define “o correto e o incorreto” dentro dos limites das atuações dos representantes do Direito, ou seja, pessoas como você, advogado.

Qual o dilema dos advogados nesta crise?

De fato, não podemos dizer que a crise da pandemia do novo Coronavírus não deixou rastros negativos para a advocacia e para a OAB.

Afinal, mesmo com todo o aporte que a instituição possui, a maior urgência que deve tomar os holofotes agora são os advogados autônomos e os pequenos escritórios.

Pois, muitos desses profissionais são atrelados à assistência jurídica pública gratuita, que visa atender pessoas que não possuem condições de arcar com os custos que envolvem o processo.

A questão é: esses advogados apenas recebem ao final do processo e, com a suspensão de um mês das ações do Judiciário, o pagamento de muitos foi colocado “em cheque” pela crise.

Quais as providências da OAB frente à crise do Coronavírus?

Como a OAB não ficaria parada frente a uma ameaça ao trabalho dos advogados, anunciou que irá criar um fundo de emergência para esses profissionais, que também estará aberta à doações.

Além disso, as unidades estaduais também podem prorrogar as anuidades da ordem dos meses de março e maio.

Podemos te ajudar a manter o seu escritório de advocacia aberto!

O que você está enfrentando é muito mais do que uma crise, mas uma grande ameaça aos seus sonhos e, se quiser mantê-los vivos, é preciso saber o que fazer agora – antes que seja tarde demais.

Por isso, queremos estar ao seu lado para que a sua carreira não pare por aqui!

Nós, da Fiscon & Prosper, prestamos serviços de contabilidade especializados em sua área de atuação e, além disso, estamos determinados a fazer com que o único fator que determine a parada das suas atividades seja você mesmo!

Entre em contato com a gente e sobreviva junto ao seu escritório para ver o pós-crise enquanto empreende!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

5/5 - (1 voto)
0 0 votos
Classificação do artigo

Compartilhe nas redes!

Summary
Article Name
OAB e a crise da pandemia de Coronavírus
Description
Entenda o que é a OAB e quais são as ações que ela está tomando para conter os impactos da crise para os advogados!
Author
Publisher Name
Fiscon & Prosper
Publisher Logo
Sair da versão mobile