Entenda o que é o marketing jurídico e descubra como ele vai mudar as possibilidades do seu escritório de advocacia!
O mundo vem passando por inúmeras modificações e isso é simplesmente inegável. Todos sabemos muito bem disso.
Sendo assim, dentre as principais modificações, uma das que mais vem se destacando através do tempo é a evolução digital que, mesmo com as diversas restrições de divulgação de serviço apresentadas aos advogados, ainda assim, tem facilitado a maneira como é feita a disseminação de sua imagem.
Portanto, hoje, resolvemos preparar este artigo para que você compreenda como o marketing jurídico pode mudar de uma vez por todas o futuro do seu escritório de advocacia, bem como algumas práticas que podem trazer resultados incríveis.
Boa leitura!
O que é marketing jurídico?
Em suma, podemos dizer que o marketing jurídico consiste num conjunto de metodologias preparadas para que você e seu escritório de advocacia alcancem o sucesso. Contudo, sabemos que isso é muito subjetivo.
Portanto, antes de compreender o conceito de marketing jurídico, é necessário ter em mente que, apesar da semelhança com as estratégias de marketing utilizadas para os demais tipos de negócios, essa modalidade traz diversas particularidades às quais demandam muita atenção e dedicação.
Como grande exemplo das particularidades do marketing jurídico, podemos falar diretamente sobre as restrições aplicadas pelo Código de Ética e Disciplina da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB. Visto isso, faz-se preciso entender que, por menor que seja, apenas um deslize pode colocar em xeque anos de atuação, assim como o pleno funcionamento do seu negócio.
Sendo assim, nossa dica é que, quando resolver desenvolver estratégias de marketing jurídico capazes de te fazer alçar voo e alcançar o sucesso, conte com especialistas que conhecem o seu mercado, bem como as particularidades existentes nele e, assim, consigam agregar resultados firmes e sólidos ao mesmo tempo em que garantem a sua segurança.
Visto isso, resolvemos separar algumas estratégias de marketing jurídico que, em um primeiro momento, podem agregar bons resultados.
As principais estratégias que o marketing jurídico traz para melhorar a visibilidade do seu escritório de advocacia
Assim como dissemos anteriormente, o marketing jurídico é composto por uma gama de particularidades e regras que devem, necessariamente, ser seguidas à risca, como é o caso da não mercantilização de serviços, por exemplo.
Para além disso, veja agora as estratégias dessa modalidade de divulgação que são capazes de garantir o seu sucesso.
E-mails marketing
Os e-mails marketing surgem de uma estratégia muito antiga utilizada pelos primeiros copywriters, onde, a ideia principal era convencer o leitor através de uma carta e fazer com que, no mesmo envelope em que a carta foi enviada, o remetente a recebesse de volta com o termo de adesão e o dinheiro para pagamento do produto ou serviço oferecido.
Sendo assim, por mais que sua profissão seja definida por pontos limitadores, ainda é possível, de maneira sucinta, utilizar este tipo de estratégia.
Redes sociais
As redes sociais vêm dominando a internet desde que passaram a ser utilizadas. Somente no Brasil, estima-se que as pessoas passam cerca de 4 horas por dia ligadas em tudo o que acontece.
Dessa forma, a utilização das redes sociais no marketing jurídico é extremamente válida, uma vez que há a possibilidade de atingir o seu público-alvo exatamente onde ele está localizado.
E então, o que achou das informações? Foram úteis?
Caso tenha alguma tipo de dúvida ou queira expressar a sua opinião, deixe seu comentário na caixa logo abaixo. Responderemos a todos o mais rápido possível.