Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Legislação RPA: advogados, fiquem atentos!

    A legislação RPA define parâmetros sobre o recolhimento de impostos por parte das fontes pagadoras

    Saiba Mais Sobre A Legislacao Rpa E Como Ela Pode Ser Utilizada Por Advogados Post - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Legislação RPA: advogados, fiquem atentos!

    Saiba mais sobre a legislação RPA e como ela pode ser utilizada por advogados!

    Quando falamos em legislação RPA, ou melhor dizendo, legislação para Recibo de Pagamento Autônomo, é preciso se atentar a alguns detalhes, principalmente você, advogado, que pode prestar pequenos serviços, sendo eles de forma esporádica para empresas que necessitam de pouca demanda e, nesse caso, está tudo bem!

    Mas é preciso ficar atento às demandas mais duradouras, onde o RPA é realizado, pois, nesses casos, o que será que a legislação RPA pontua?

    Este artigo pode te ajudar bastante nessa questão, fique atento e faça uma excelente leitura!

    O que diz a legislação RPA?

    Antes de falar sobre a legislação RPA, é necessário conhecer um pouco mais sobre o recibo de pagamento autônomo, que funciona da seguinte forma:

    Você, pessoa física, precisa prestar um serviço específico de curta duração para uma empresa e, ainda assim, ter todos os direitos relacionados ao recolhimento de todos os impostos necessários relacionados a contribuições, como, por exemplo, o INSS.

    Se certifique de que todas as informações necessárias fazem parte do recibo de pagamento autônomo, entre elas:

    • Identificação da fonte pagadora (Nome, Razão Social, CNPJ);
    • Identificação do profissional autônomo (Nome, Inscrição do INSS, CPF);
    • Descrição e informações sobre o pagamento relacionado ao serviço;
    • Todos os descontos relacionados aos tributos;
    • Assinaturas.

    Sobre a legislação RPA, ela diz somente que é necessário formalizar o pagamento e realizar o recolhimento devido de todos os impostos, seja através da CLT ou até mesmo através do recibo de pagamento autônomo, RPA.

    Contabilidade Para Adicvpgados - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Advogados em São Paulo

    Preparamos alguns artigos especiais que podem contribuir bastante para o seu conhecimento, principalmente sobre o assunto relacionado ao recibo de pagamento autônomo, objeto deste artigo em específico:

    Falta de conhecimento

    A falta de conhecimento específico pode gerar grandes problemas relacionados às informações necessárias para o preenchimento de um recibo de pagamento autônomo. 

    Contabilidade para advogados

    Ter a sua disposição uma contabilidade especializada para advogados pode trazer toda a segurança e assertividade nas escolhas relacionadas ao seu negócio. 

    Uma boa contabilidade ainda permitirá que você consiga focar nos processos, tudo isso com a certeza de contar com profissionais à frente de tarefas específicas.

    Conte conosco, da Fiscon & Prosper

    Se você precisa de ajuda com a legislação RPA, ou qualquer outro assunto relacionado ao recibo de pagamento autônomo, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados. Somos especializados em todos os tipos de negócios, principalmente o seu.

    Contamos com os melhores e mais qualificados profissionais na área contábil e, juntos, somamos mais de 32 anos de experiência para oferecer as melhores soluções para o seu negócio.

    Disponibilizamos uma solução especial de contabilidade para advogados, assim, podemos atuar em conjunto para alcançar os melhores resultados. Entre em contato conosco através das informações de contato e pelo ícone do WhatsApp.

    QUERO ENTRAR EM CONTATO!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    0 0 votes
    Article Rating
    Summary
    Legislação RPA: advogados, fiquem atentos!
    Article Name
    Legislação RPA: advogados, fiquem atentos!
    Description
    A legislação RPA define parâmetros sobre o recolhimento de impostos por parte das fontes pagadoras. Saiba como ela pode ser utilizada por advogados!
    Author
    Publisher Name
    Fiscon e Prosper
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) é utilizada para informar à…