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ToggleComo obter expansão empresarial? Veja dicas eficientes!
Veja como fazer a expansão empresarial do seu negócio com passos simples, mas muito eficazes. Leia o nosso artigo para ficar por dentro.
Para que a sua empresa tenha expansão empresarial é necessário compreender o mercado.
Vivemos uma era cada vez mais competitiva, isso se dá devido ao avanço de empresas que investem em tecnologia.
CRC: 9932Elas buscam, cada vez mais, oferecer um produto ou serviço diferenciado.
Provavelmente você conheceu a KODAK, marca criada em 1888, que dominou por muitos anos o mundo fotográfico. Todavia, na atualidade, a marca já não se faz presente. A Apple, que tem bem menos tempo de vida, não parou, pelo contrário, expandiu o mercado e diversificou sua linha.
Mas o que liga essas duas marcas ao tema?
A resposta é o título: expansão empresarial. A KODAK parou no tempo, visto que estava sólida no mercado.
Se você gostou dessa introdução ao tema, continue com a gente e descubra como expandir o seu negócio!
Dicas de como realizar a expansão Empresarial
1º Conheça o público-alvo
Embora seja muito falado sobre este tema, nem sempre as empresas estão, de fato, alinhadas a essa estratégia.
Sendo assim, conhecer o seu público-alvo é essencial para o sucesso do seu negócio.
Dentro de um plano de expansão empresarial não é diferente, para cada análise, é necessário realizar esse estudo para que haja eficácia no plano de expansão.
Lembre-se, caso você não conheça bem o seu público, você desenvolverá uma estratégia para um negócio que não é seu.
2º Mudanças de mercado
Como no exemplo da Apple, é necessário estar atento às mudanças de mercado, seja para descobrir novos produtos e serviços, bem como para ter uma visão panorâmica da situação.
Por exemplo: hoje, você possui uma empresa dominante na sua região, logo você pode receber um concorrente.
Todavia, você pode visualizar uma região onde você ainda não tem potencial, mas que com a expansão empresarial, logo terá oportunidade de levar o seu produto.
3º Visão qualitativa
Tenha visão qualitativa e quantitativa!
Os números são extremamente importantes para uma empresa.
Porém as estratégias de expansão não devem estar somente ligadas a números, uma vez que a visão qualitativa tem muita relevância.
Como, por exemplo, atentar-se a aspectos culturais e comportamentais sobre o seu possível consumidor.
Sendo assim, fica mais fácil obter os dados que vão permitir que a sua empresa conheça a complexidade das informações obtidas.
4º Expansão orgânica e expansão inorgânica
A expansão orgânica trata-se de um crescimento que vamos chamar de lento, porém com o custo baixo. Desta forma, a empresa cresce a partir do que já tem, ou seja, do produto ou serviço já comercializado.
Já no crescimento inorgânico, o negócio cresce com a compra de outra empresa, com o objetivo final de aumentar o seu controle.
Neste segundo tipo de crescimento, podemos fazer analogia a união da DISNEY com a PIXAR, claro que este processo se torna mais alto, porém o resultado será o mesmo.
Com a Fiscon & Prosper, você expande sua empresa de forma segura, ágil e descomplicada
A expansão empresarial não visa apenas lucrar, mas manter-se no mercado atual.
Como já falamos no início, o mercado é bastante competitivo e, cada vez mais, tem procurado atender às reais necessidades do consumidor.
Ainda que a sua empresa esteja liderando o mercado, é sempre essencial planejar expandir, até mesmo, para que o seu concorrente não saia na sua frente. Para isso, é fundamental o auxílio de um profissional contábil.
Sendo assim, conte com a Fiscon & Prosper para realizar um planejamento tributário e financeiro, assim como um plano de negócios eficiente para auxiliar no crescimento da sua empresa.
Entre em contato conosco e tenha uma expansão empresarial tranquila, segura, responsável e produtiva. Estamos à sua disposição!
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