Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Respeitamos sua privacidade. Não enviamos SPAM.

    Descubra como organizar um escritório de advocacia

    Advogado, leia o artigo e descubra de uma vez por todas como organizar um escritório de advocacia em poucos passos!

    Organizar Um Escritorio De Advocacia E Fundamental Entao Confira Na Descricao Como Fazelo Post - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Descubra como organizar um escritório de advocacia

    Descubra agora como organizar um escritório de advocacia

    Quando falamos sobre os principais requisitos para ser um advogado de sucesso, pensamos logo na capacidade de lidar com pessoas, o alto nível de conhecimento e a facilidade de convencer os outros.

    No entanto, saber como organizar um escritório de advocacia é crucial para estabelecer uma rotina que favoreça as suas atividades e processos – tanto que, na situação contrária, a desorganização pode custar muito caro.

    Por isso, hoje, iremos falar um pouco sobre como organizar um escritório de advocacia de forma que os seus resultados melhorem e você que ganhe muito mais dinheiro. Vamos lá!

    Como organizar um escritório de advocacia?

    Dentro do ambiente de trabalho dos advogados, é muito comum encontrar, além dos equipamentos essenciais (como, por exemplo, computadores, telefone e livros), uma série de documentos que acabam espalhados por diversos lugares.

    No meio dessa papelada, é possível conter desde rascunhos, telefones, ficha de clientes, processos, leis, e qualquer outra informação relacionada com a rotina de trabalho de advocacia.

    Por isso, é muito importante realizar os seguintes passos:

    • Recolha todos os papéis que estão espalhados pelo escritório e coloque-os em um único lugar para analisá-los;
    • Com todos eles juntos, separe-os de acordo com a sua classificação, podendo inclusive criar uma pilha de “lixo” para aqueles que não são mais úteis;
    • Após fazer a divisão primária de acordo com o tipo do documento, prepare uma caixa, pasta, gaveta ou qualquer outro meio para guardar os documentos. É importante que haja um meio para cada classificação;
    • Após fazer a separação, você deve identificá-los com nomes, adesivos ou cores para facilitar no momento de busca;
    • Vale dizer que, dependendo da classificação, você pode fazer subdivisões de acordo com a data ou nome do cliente;
    • Para os documentos que não serão mais usados, mas ainda precisam ser guardados, como notas fiscais e contas, crie um “arquivo” exclusivo para evitar volume desnecessário na papelada útil;
    • O que for de uso constante, pode ser digitalizado e arquivado em computadores, facilitando o acesso e a organização de documentos que não podem ser perdidos;
    • É preciso manter essa organização: sempre que pegar algo, coloque-o no lugar novamente. Isso também vale para novos documentos, sempre armazene-os de acordo com o padrão estabelecido.

    O que acontece se eu manter a organização?

    Uma vez estabelecida essa organização, é preciso ter persistência para manter as coisas como estão.

    Assim, você evitará confusão entre processos, manterá os prazos em dias, dará a atenção devida para cada cliente e, ainda, ganhará mais tempo para gerar ainda mais dinheiro!

    Por isso, tenha foco e continue colocando em prática essas dicas, de forma que uma “faxina geral” não seja mais necessária.

    Um software para advogados pode ajudar!

    Vale mencionar que saber como organizar um escritório de advocacia também inclui considerar o uso de softwares para advogados.

    Com eles, toda a papelada terá um fim, uma vez que será inserida em um único lugar: uma plataforma online que pode ser acessada a qualquer momento.

    Todas as informações importantes estarão a um clique de você, tornando as suas atividades ainda mais práticas e lucrativas.

    Conte com a Fiscon & Prosper nesse momento

    Para te ajudar nessa gestão e na escolha de um novo software para advogados, você pode contar com a Fiscon & Prosper!

    Somos uma contabilidade preparada para atender a todas as necessidades de um escritório de advocacia – isso graças ao nosso serviço especializado na sua atividade!

    Entre em contato conosco e entenda de uma vez por todas como organizar um escritório de advocacia. Estamos te esperando para te oferecer o apoio necessário para lucrar mais!

    QUERO ENTRAR EM CONTATO!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Classifique nosso post
    0 0 votos
    Classificação do artigo

    Compartilhe nas redes!

    Summary
    Descubra como organizar um escritório de advocacia
    Article Name
    Descubra como organizar um escritório de advocacia
    Description
    Advogado, leia o artigo e descubra de uma vez por todas como organizar um escritório de advocacia em poucos passos e melhore seus resultados!
    Author
    Publisher Name
    Fiscon&Prosper
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Inscrever-se
      Notificar de
      guest

      0 Comentários
      mais antigos
      mais recentes Mais votado
      Feedbacks embutidos
      Ver todos os comentários
      Recomendado só para você!
      Golpe consiste na cobrança por liberação de encomendas. A Receita Federal…
      Logo Fiscon & Prosper - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Descubra como organizar um escritório de advocacia

      Sua opinião faz a diferença!

      Queremos saber como foi sua experiência conosco. Avalie a Fiscon & Prosper no Google Meu Negócio e deixe seu comentário!

      Seu feedback nos ajuda a trazer os melhores serviços para você e seu negócio.