Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Declaração de pró-labore: como fazer?

    Descubra Como Determinar O Prolabore Para Sua Sociedade Unipessoal De Advocacia Blog - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Declaração de pró-labore: como fazer?

    Descubra como determinar o pró-labore para sua Sociedade Unipessoal de Advocacia

    Entenda a importância de definir a remuneração de seus sócios o quanto antes e quais os benefícios para o financeiro de sua sociedade

    São vários os profissionais da área do direito que, após longos anos de estudo, optam por abrir sociedades de advocacia.

    Afinal, isso possibilita uma série de vantagens em um mercado amplo e competitivo, que requer cautela quanto às ações a serem tomadas.

    Contudo, ao abrir uma sociedade, esses profissionais precisam se atentar a diversos fatores que dizem respeito à administração do negócio, em especial à parte financeira.

    A declaração de pró-labore, por exemplo, é um quesito fundamental a ser definido o quanto antes para que se possa ter um maior controle em seu escritório.

    Pensando nisso, nós, da Fiscon & Prosper, preparamos este artigo para auxiliá-lo quanto aos procedimentos necessários para determinar o pró-labore de sua sociedade unipessoal de advocacia.

    Continue conosco e tenha uma ótima leitura!

    Declaração de pró-labore: como funciona?

    Determinar tudo o que está relacionado ao pró-labore de sua sociedade unipessoal de advocacia é fundamental por diversas questões, principalmente ao abrir o seu escritório.

    Isso se deve ao fato de que definir todas as situações pertinentes à sociedade pode trazer maior tranquilidade para a gestão.

    Mas, antes de tratarmos de todos os detalhes ligados à declaração de pró-labore, precisamos apresentar brevemente o que, de fato, isso significa…

    Afinal, o que você entende por pró-labore?

    O que é o pró-labore?

    De maneira direta e simples, podemos dizer que o pró-labore refere-se aos salários dos sócios de sua sociedade de advocacia.

    No entanto, existem muitas diferenças entre os salários para aqueles em contrato CLT e para sócios.

    Qual é a importância de definir o pró-labore?

    É extremamente importante definir o pró-labore de sua sociedade unipessoal de advocacia por vários fatores, afinal isso determina atividades e remunerações, bem como desenvolve maior facilidade para controlar o financeiro de seu escritório.

    Além disso, ao definir o pró-labore, o escritório deixa para trás o risco de problemas financeiros e todos os possíveis impactos que venham a surgir com isso.

    Em suma, defini-lo possibilita uma melhor e mais efetiva gestão financeira.

    Como realizar a declaração de pró-labore?

    Para realizar a declaração do pró-labore, é necessário analisar a receita obtida pelo escritório, de acordo com cada atividade realizada pelos sócios e demais colaboradores.

    Portanto, a fim de declarar, é preciso ter em mãos os informes quanto aos rendimentos obtidos e informá-los na aba “Bens e Direitos”, utilizando o código 02 do grupo 03, o qual se refere às “Participações Societárias” que estão ligadas às quotas de capital.

    Esse mesmo código deve ser usado para informar a participação do sócio na sociedade.

    Outro ponto importante diz respeito à inserção de razão social, ao CNPJ, à quantia e ao tipo em questão referente à participação societária, que devem ser informados no item “Discriminação”.

    Separamos, abaixo, um artigo que pode ser do seu interesse. Confira!

    Como vimos, são complexidades que exigem atenção e cuidado na hora de realizar a declaração de pró-labore.

    Em meio a toda a correria da rotina, ao excesso de atividades e demandas, contar com profissionais qualificados para orientá-lo quanto aos procedimentos se torna crucial.

    Tenha a contabilidade para advogados da Fiscon e Prosper

    Contar com o suporte de uma contabilidade especializada pode ser a chave para que consiga determinar o pró-labore de sua Sociedade Unipessoal de Advocacia de maneira correta.

    Assim, você conseguirá realizar a declaração de maneira eficiente, distante de maiores problemas.

    Podemos notar, no decorrer do artigo, que existem diversas questões a serem consideradas para esse processo e, com isso, o apoio de pessoas que entendem do assunto se faz essencial.

    Nós, da Fiscon & Prosper, dispomos de um serviço de contabilidade para advogados que visa gerar maior eficiência, assim como descomplicar a gestão de seu negócio.

    Contamos com uma equipe de especialistas que dispõem de vasta experiência e conhecimento quanto a tudo que precisa ser realizado para efetuar a declaração de pró-labore.

    Através do nosso serviço de contabilidade, buscamos mantê-lo atualizado quanto aos processos contábeis, com o intuito de reduzir as burocracias e de possibilitar maior disponibilidade de tempo para cuidar de outras tarefas que exigem sua atenção.

    Também cuidamos de todos os quesitos que envolvam questões tributárias e financeiras de sua sociedade, ou até mesmo de sua carreira, que acabam gerando desafios que o mantêm distante de seus clientes.

    Portanto, não hesite em procurar pelos nossos profissionais a fim de contar com nossos serviços…

    Tenha maior tranquilidade e assertividade em sua rotina com o auxílio de quem pode te ajudar a melhorar a sua gestão.

    Converse agora mesmo com nossos profissionais

    Nós, da Fiscon & Prosper, temos larga experiência na prestação de serviços de contabilidade para advogados, bem como em escritórios de advocacia, sejam eles novos ou já estabelecidos com suas atividades em funcionamento.

    Prezamos realizar diversas análises a fim de avaliar os requisitos legais da sociedade de advogados, para que se torne mais fácil identificar quais são as melhores escolhas a serem feitas.

    Auxiliamos na escolha do melhor regime tributário, assim como em outros aspectos contábeis e financeiros de seu empreendimento para que você fique longe de maiores problemas.

    Deixe que nossos profissionais cuidem das burocracias do dia a dia enquanto você foca o que realmente importa, que são as suas tarefas advocatícias.

    Fale agora mesmo com nossa equipe para que possamos entender melhor as suas necessidades e identificar quais serão as soluções e as estratégias a serem adotadas.

    Estamos aguardando você!

    Clique aqui e veja como o serviço de contabilidade para advogados da Fiscon & Prosper pode te ajudar!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    5/5 - (1 vote)
    5 1 vote
    Article Rating

    Compartilhe nas redes!

    Summary
    Declaração de pró-labore: como fazer?
    Article Name
    Declaração de pró-labore: como fazer?
    Description
    Entenda a importância de definir a remuneração de seus sócios o quanto antes e quais os benefícios para o financeiro de sua sociedade
    Author
    Publisher Name
    Fisco & Prosper
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Confira as atividades que dependem do fator R para a…