Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Como é feito o controle de processos judiciais?

Tenha auxílio para otimizar seu tempo quanto ao controle de processos judiciais!

Como E Feito O Controle De Processos Judiciais Post - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Como é feito o controle de processos judiciais?

A maioria dos escritórios de advogados começa com um pequeno volume de processos, certo?

No entanto, à medida que a cartela de clientes vai aumentando, suas ações nos tribunais vão crescendo e a complexidade dos processos cresce consideravelmente, as ferramentas de controle judicial tradicionais começam a falhar por possuírem recursos limitados para lidar com tamanha quantidade de ações e, assim, impõem riscos e inseguranças ao trabalho do advogado.

Por isso, é necessária atenção redobrada ao controle de processos judiciais, através de ações e recursos que possibilitem a gestão ágil desses documentos e demandas.

Neste artigo abordaremos a metodologia de controle de processos judiciais para que o profissional da advocacia possa ter maior eficiência, produtividade e não perca informações e prazos.

Vamos lá?

Software jurídico para manter o controle de processos judiciais

A tecnologia tem sido uma forte aliada dos escritórios de advocacia, advogados autônomos e departamentos jurídicos nos últimos tempos.

Assim, além de organizar dados do processo e todo o andamento, um bom software jurídico automatiza uma série de atividades de suporte, permitindo que o advogado fique mais livre para focar no que realmente importa.

Desse modo, o software jurídico para controle de processos judiciais traz outros benefícios, como:

  • Muitas etapas mais burocráticas são solucionadas automaticamente, o que abre maior espaço na agenda do advogado para assumir mais processos.
  • Gerenciar um maior volume de demandas, sem comprometer a produtividade e qualidade do seu trabalho.
  • A análise dos processos se torna mais ágil.
  • Redução em relação à logística de ter que ir ao fórum realizar consultas de documentação e checar andamento de processos.
  • Menor custo processual, vez que ocorre redução de tempo de espera.
  • Melhora a gestão dos processos judiciais.
  • Entre outros!

Estabelecimento de um padrão de organização para as informações

Tendo todas as informações bem organizadas, cada vez que o advogado precisar consultá-las poderá fazer isso de forma muito mais rápida, e ele ganha mais tempo para realizar suas atividades jurídicas.

O interessante é pensar em algo que seja intuitivo ao definir um padrão de organização para controle de processos judiciais. Por exemplo, organizar as pastas pelo nome de cliente e não pelo número do processo, ou o contrário.

No entanto, o padrão utilizado para realizar essa organização de deve ser de fácil entendimento para todos. 

Atente-se para não burocratizar algo que está sendo feito para facilitar.

Criação de uma rotina para atender às demandas da gestão de processos

Mesmo confiando em algo que está automatizado, não significa que o advogado não precisa fazer uma conferência nos processos judiciais de vez em quando.

Pois, de tempos em tempos surgem novos processos e clientes, por isso é necessário ter certeza de que a gestão desses processos está conforme os parâmetros já estabelecidos.

Levantamento dos indicadores de produtividade

O advogado moderno sabe qual é sua capacidade de atendimento e, assim, consegue prever um crescimento em sua carreira.

Logo, compilar indicadores de produtividade na advocacia representa o desejo de poder planejar o atual momento e realizar projeções para o futuro.

Confira Nossos ServiÇos Min (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon & Prosper Associados

Dessa forma, um controle de processos judiciais eficiente permite ao advogado ter acesso a todas as informações e dados sem dificuldade, porque eles já fazem parte do seu fluxo de trabalho.

Portanto, para advogados que desejam obter todos esses benefícios e fazer uma gestão de processos mais efetiva, possuímos especialistas que estão à disposição para lhe ajudar! 

Compartilhe nas redes!

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Você já pensou em coisas previsíveis dentro do setor médico?…
Open chat