Contabilidade para Advogados
Contrato RPA – como ele pode ajudar um advogado?
Descubra agora como emitir um contrato RPA
Advogado, descubra agora como e porque o contrato RPA pode te ajudar a contratar um profissional gastando menos
A rotina de um advogado pode ser bem puxada, afinal, são tantas as tarefas que é difícil uma pessoa só dar conta de tudo.
Em meio a tantos processos, seria uma ideia incrível contar com um funcionário capaz para te auxiliar, mas só de pensar nos gastos de uma contratação dá vontade de desistir.
Advogado, não prejudique a qualidade dos seus serviços por falta de ajuda: hoje iremos te apresentar o contrato e RPA e te dizer o porquê de ele pode te ajudar no seu dia a dia!
O que é o contrato RPA?
A sigla de contrato RPA significa Recibo de Pagamento Autônomo, sendo assim, ele representa a contratação e pagamento de um profissional sem CNPJ, ou seja, uma pessoa física.
O contrato RPA pode surgir como uma alternativa para casos em que as contratações não são de longo prazo e, ainda, possibilita a diminuição de obrigações e gastos desnecessários.
Sendo assim, podemos dizer que as vantagens que um advogado pode obter ao contratar um funcionário autônomo com o contrato RPA é:
- Estabelecimento de um prazo final, garantindo que o serviço será realizado dentro do esperado;
- Pagamento pré estipulado, evitando maiores conflitos com o funcionário;
- Diminuição de custos e encargos se comparado ao regime CLT.
Além disso, vale mencionar que o contratado também obterá vantagens muito importantes, principalmente porque o contrato RPA assegura o cumprimento de deveres e direitos de ambas as partes.
Como emitir um contrato RPA?
Agora que você já sabe que é possível contratar um profissional para te ajudar em sua rotina gastando menos que o padrão, chegou o momento de descobrir como colocar esse meio em prática.
Para elaborar um contrato RPA e contratar um funcionário autônomo, você deve:
- Escolher um modelo de contrato RPA: ele pode ser comprado em papelarias, obtido pela internet e impresso de forma gratuita ou, ainda, ser elaborado por você mesmo;
- Preencher o contrato RPA com os devidos dados: após a aquisição do documento, o preencha com nome/razão social e CNPJ da empresa e CPF e número de inscrição do funcionário;
- Inserir o pagamento previamente combinado: não se esqueça de detalhá-lo, indicando os descontos;
- Assinatura para autenticação e declaração das informações ao Fisco.
Economize com a ajuda de uma contabilidade
Vale mencionar que existem outras particularidades referentes ao contrato RPA, como por exemplo, a impossibilidade de fazer novos acordos com a mesma pessoa para não configurar um vínculo permanente.
Por isso, é muito importante contar com um contador para ele te atualizar e te manter dentro dos conformes relacionados a esse tipo de contratação.
A Fiscon & Prosper Associados é a sua parceira!
Por isso, advogado, não perca mais tempo e venha fazer parte do time da Fiscon & Prosper! Somos uma contabilidade com um serviço exclusivo para advogados e por isso podemos lidar muito bem com as suas necessidades.
Garanta a ajuda que você precisa para continuar entregando um serviço de excelência com a nossa ajuda. Com o apoio de nossos profissionais altamente qualificados, a elaboração do contrato RPA será muito mais simples!
Para evitar gastos desnecessários, basta entrar em contato conosco pelo ícone do WhatsApp localizado no canto inferior direito da sua tela. Estamos te esperando!