Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Contrato eletrônico: como beneficia um escritório de advocacia?

    Contrato Eletronico Como Beneficia Um Escritorio De Advocacia - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contrato eletrônico: como beneficia um escritório de advocacia?

    Descubra Quais Os Benefícios De Um Contrato Eletrônico, Especialmente Em Momento De Crise!

    Em situação de distanciamento social, o contrato eletrônico é a saída para a preservação da saúde e continuidade de processos!

    A atual pandemia causada pelo Coronavírus tem impacto em todos os âmbitos da sociedade, causando preocupação em muitos profissionais e pessoas que precisam de serviços. 

    Quando se trata do âmbito jurídico, essa preocupação é ainda maior, pois processos que já estão em andamento ou que estavam prestes a começar podem ser afetados pelas medidas essenciais de afastamento social.

    Todavia, existem soluções viáveis que conseguem contornar essa situação, além de trazer um diferencial para o seu escritório, por disponibilizar opções digitais.

    Sendo assim, hoje vamos falar sobre uma dessa soluções: o contrato eletrônico. 

    Então, vamos lá? Boa leitura! 

    Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados

    O que é o contrato eletrônico? 

    É inegável que a tecnologia tem proporcionado que o digital seja uma opção para diversas atividades que, em um passado recente, só eram feitos por meio de papéis. 

    Dentre essas atividades, contratos eram uma documentação que precisava ser impressa e assinada de forma física, porém, isso tem se modificado – especialmente em momento de afastamento social – e termos como o contrato eletrônico têm se tornado cada vez mais comumente utilizados. 

    Bom, esse contrato funciona, até certo ponto, como um contrato físico, ou seja, contém os deveres e obrigações entre as partes, divididos pelas cláusulas e demais particularidades do formato, com o objetivo de estabelecer uma relação entre contratante e contratado, que devem o assinar para torná-lo oficial. 

    Quando se trata do eletrônico, significa que isso será feito por meio do digital, ou seja, a assinatura pode ser virtual, sem que as partes estejam presentes.

    No atual momento que o país está passando, esse é um fator essencial. 

    Contabilidade Para Adicvpgados - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Advogados em São Paulo

    Como funciona o contrato eletrônico? 

    É comum que esse tipo de contrato, assim como diversas coisas que são levadas para o digital, causem dúvidas e receios, especialmente quanto à segurança e validade dos mesmos. Todavia, é possível que o eletrônico proporcione ainda mais segurança para as partes. 

    Trazendo essa realidade para seu escritório, o contrato eletrônico vai funcionar como uma forma de estabelecer a relação entre você, profissional, e a pessoa que você irá atender, tendo no contrato eletrônico o que teria em um contrato físico. A grande diferença está em como o contrato é firmado, que, nesse caso, é feito à distância. 

    De forma geral, para que o contrato tenha validade, ele deve cumprir com os mesmos requisitos que um contrato tradicional, ou seja, por pessoas que tenham mais de 18 anos, que estejam de acordo com o que foi estabelecido e que possam assiná-lo digitalmente. 

    É comum que os contrato sejam enviados por e-mail e existem softwares para a realização da assinatura digital. 

    Benefícios para seu escritório de advocacia 

    Tendo claro o funcionamento, o que mais interessa é como isso pode te beneficiar… 

    Bom, o contrato eletrônico permite que você ofereça aos seus clientes a possibilidade de não irem até um local específico para firmar contrato, ou seja, é possível realizar a assinatura em qualquer hora, de qualquer lugar. 

    Esse é um fator que pode proporcionar um diferencial para seu escritório, o tornando referência não só por oferecer um trabalho impecável, mas também pelas possibilidades que oferece aos clientes.

    Além disso, na atual pandemia, onde ficar em casa é o ideal para todos, essa possibilidade permite que você não precise interromper completamente as ações do seu escritório, evitando, assim, maiores prejuízos nesse momento de crise. 

    E não para por aí! Existem outros pontos simples, mas essenciais, como: 

    • Redução de papéis;
    • Facilidade e organização; 
    • Registro mais preciso de datas. 

    Conte com quem pode te ajudar! 

    Sabemos que o momento é delicado e cuidar de contratos eletrônicos e todos os outros aspectos que permeiam seu escritório é desafiador. Especialmente agora que custos precisam ser reduzidos e é essencial a retenção de seus clientes. 

    Para isso, conte com profissionais que podem te auxiliar a gerir tudo isso de forma impecável, auxiliando com que você se mantenha firme nesse momento e se estabilize no pós-crise! 

    Sendo assim, não hesite em contar conosco para sermos seus aliados nesse, e em todos, os momentos!

    0 0 votes
    Article Rating
    Summary
    Contrato eletrônico: como beneficia um escritório de advocacia?
    Article Name
    Contrato eletrônico: como beneficia um escritório de advocacia?
    Description
    Em situação de distanciamento social, o contrato eletrônico é a saída para a preservação da saúde e continuidade de processos!
    Author
    Publisher Name
    Fiscon & Prosper
    Publisher Logo

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Em se tratando de rendimentos relativos a anos anteriores, informe…