Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

Contabilidade para advogados – Entenda como ela pode auxiliar no crescimento de seu escritório de advocacia!

Contabilidade Para Advogados Como Ajuda Meu Escritorio De Advocacia - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para advogados – Entenda como ela pode auxiliar no crescimento de seu escritório de advocacia!

O segmento do Direito é um dos mais burocráticos do mercado. Lidando diariamente com legislações, das mais simples às mais complexas, o advogado é figura crucial na resolução de questões que envolvem o judiciário. 

Além da demanda de origem, os profissionais de advocacia devem atentar-se às suas próprias questões burocráticas. Um bom exemplo são as tarefas relacionadas a contabilidade do escritório, que envolvem diversos aspectos como gestão financeira e tributária.

Quer saber como a contabilidade para advogados pode contribuir para o desenvolvimento do seu escritório? Fique conosco e confira nosso post sobre o tema!

Pessoa física vs. jurídica: quando o advogado deve formalizar suas atividades

Apesar de muitos advogados exercerem suas atividades em caráter liberal, sem abertura de empresa, é de extrema importância que o profissional considere a formalização de suas atividades.

Há duas opções de formalização para o advogado: se tornar uma EIRELI ou uma Sociedade Unipessoal de Advocacia. Em ambos os casos, será necessário respaldo contábil tanto para a formalização quanto para a gestão financeira.

Ao se formalizar, o profissional de advocacia conta com um série de vantagens ao abrir o escritório. Uma das mais importantes é a possibilidade de acessar linhas de crédito expressivas, que podem ser uma mão na roda para o nascimento do escritório.

Confira Nossas Especialidades - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados

Competências da contabilidade para advogados

Com um escritório de advocacia aberto, a contabilidade para advogados torna-se figura crucial no processo de crescimento e desenvolvimento profissional.

O primeiro ponto a se refletir é sobre a escolha do melhor regime tributário. Vale avaliar todos os requisitos, como capital social, faturamento, serviços prestados, dentre outros pontos. Neste sentido, um profissional de contabilidade possui a expertise necessária.

Emissão de notas fiscais, guias de recolhimento de arrecadação dos impostos e contratação de funcionários também são tarefas que se tornam mais simples com a contabilidade para advogados.

Como escolher o melhor suporte contábil para o seu escritório?

Ao definir que você irá contratar um escritório de contabilidade, é interessante avaliar alguns tópicos que podem determinar o sucesso da parceria.

A primeira e principal dica é considerar que contadores mais experientes e fortalecidos no mercado possuem honorários mais custosos. Na verdade, a competência está atrelada ao investimento inserido. É muito importante que a contabilidade para advogados seja de extrema competência.

Depois, você deve avaliar os referidos registros dos profissionais contábeis, bem como do escritório. Para representar o seu escritório de advocacia, o contador deve ser inscrito do CRC (Conselho Regional de Contabilidade) e o escritório, por sua vez, deve ser inscrito do SESCON (Associação dos Contabilistas) da região.

Por fim, e não menos importante, atente-se a estrutura da contabilidade. Verifique se os equipamentos são atuais, bem como os programas utilizados para a gestão de toda a papelada. A fim de reduzir custos, muitos escritórios contábeis trabalham com versões obsoletas, que podem prejudicar a transmissão e gerenciamento de arquivos confidenciais e importante.

Ah, organização é fundamental. Escritórios bem organizados não sofrem com perdas de prazos, que podem gerar ônus ao profissional contratante. Também vale conferir, sem aviso prévio, se o dia a dia da contabilidade é alinhado às demandas.

E então, convenceu-se de que seu escritório de advocacia precisa de respaldo contábil? Entre em contato conosco e saiba mais!

Compartilhe nas redes!

Summary
Contabilidade para advogados - Como ajuda meu escritório de advocacia?
Article Name
Contabilidade para advogados - Como ajuda meu escritório de advocacia?
Description
O segmento do Direito é um dos mais burocráticos do mercado. Lidando diariamente com legislações, das mais simples às mais complexas, o advogado é figura crucial na resolução de questões que envolvem o judiciário.
Author
Publisher Name
Fiscon & Prosper
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
Segundo dados do IBGE, mais de 60% das clínicas médicas…
Open chat