Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Como aplicar a redução de custos em um escritório de advocacia?

    Dicas Praticas Para Reduzir Os Cusots Do Seu Escritorio De Advocacia Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Como aplicar a redução de custos em um escritório de advocacia?

    Dicas práticas para reduzir os custos do seu escritório de advocacia, em alguns passos simples

    Você sabe o quanto uma redução de custos pode representar no aumento do faturamento do seu escritório de advocacia?

    Existem duas maneiras de sua empresa ganhar mais dinheiro. Primeiro, você pode aumentar suas vendas e receitas. Em segundo lugar, você pode pensar em redução de custos.

    Redução de Custos em um escritório de advocacia

    • Mudar a localização do seu escritório;
    • Converter sistema de telefonia;
    • Auditar as contas;
    • Compartilhar o espaço;
    • Aproveitar as vantagens do cartão de crédito.

    O aumento das vendas requer muito planejamento, estratégia e movimentação de peças para se alinhar, mas a redução de custos do seu escritório de advocacia é algo que você pode fazer com muita facilidade, basta um pouco de tempo. 

    Aqui estão algumas maneiras de fazer a redução de custos, priorizando um resultado financeiro maior.

    1. Mude o seu escritório para uma área mais acessível.

    Graças ao poder da Internet, nem todos os escritórios de advocacia precisam depender de locais com acesso por rodovias ou tráfego intenso para ter sucesso. Considere mudar o local da sua empresa, para reduzir o aluguel mensal.

    Muitas vezes, especialmente em cidades maiores, quanto mais longe você estiver, menor será o custo do aluguel comercial. Embora isso não se aplique a todos os negócios, é algo a se considerar, seja se você não tem clientes que entram ou mesmo se atende a uma base de clientes que não é local.

    2. Converta seus telefones em um sistema baseado em nuvem.

    Esta é uma dica voltada mais para freelancers, ao invés de escritórios maiores, mas é algo que equipes menores também podem considerar. Você pode eliminar o custo de telefones fixos e planos mensais elevados, mudando para um sistema baseado em nuvem que roteia as chamadas através de seu telefone celular.

    A maioria dos consumidores prefere se comunicar por e-mail, mídia social, chat ao vivo e formulários da web, em vez de pegar um telefone. Dê uma olhada no seu uso atual do telefone e, se for mínimo, considere mudar para uma opção baseada na nuvem.

    3. Audite o faturamento da sua assinatura mensal.

    A maioria dos escritórios de advocacia é assinante de muitos aplicativos de software, mas nunca os usa. Você pode se inscrever para um teste gratuito e depois esquecê-lo, enquanto continua a atingir seu cartão de crédito mês após mês. Se for um item de bilhete pequeno, o valor pode escorregar sem ser detectado por um longo período de tempo, antes que você perceba que está desperdiçando dinheiro.

    É uma boa ideia auditar os extratos bancários de sua empresa com frequência, pelo menos trimestralmente, para ver se você consegue identificar gastos desnecessários. O cancelamento de produtos ou serviços de assinatura não utilizados pode contribuir para a redução de custos.

    Contabilidade Para Adicvpgados - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Advogados em São Paulo

    4. Transforme o espaço de escritório não utilizado em um espaço de trabalho compartilhado.

    Você tem algum espaço de escritório não utilizado que está apenas acumulando poeira? Considere sublocá-lo ou transformá-lo em um espaço de trabalho compartilhado. Isso pode, não apenas ajudar a absorver parte das despesas com aluguel, mas ter mais empresas no mesmo espaço, o que pode ajuar a despertar a criatividade e pode levar a novas parcerias e oportunidades de negócios.

    Você terá que verificar o seu contrato atual para ver se a sublocação é permitida, e provavelmente terá que apresentar uma proposta de trabalho conjunto com o atual proprietário, para ver se é mesmo uma possibilidade.

    5. Aproveite as vantagens dos cartões de crédito de recompensa de viagem.

    Você pode estar pensando: “Cartões de crédito? Você é louco? Quero economizar dinheiro, não acumular mais dívidas ”. Mas há uma grande diferença entre o uso inteligente do cartão de crédito e o uso irresponsável e perigoso.

    Canalizar todas as suas despesas comerciais por meio de um ou dois cartões e, em seguida, pagar o saldo integral todo mês é uma maneira fácil de acumular pontos e isso é o  suficiente para economizar uma quantidade enorme de dinheiro em passagens aéreas e hotéis para suas viagens de negócios.

    Conte com a Fiscon e Prosper!

    Conte conosco, da Fiscon e Prosper, somos uma contabilidade especializada em advogados e garantimos que tudo esteja impecável. 

    Assim, você usufrui de todos esses benefícios e consegue focar em realizar seus serviços como advogado, da melhor forma possível. 

    Para isso, temos um time de especialistas com know how necessário para garantir que tudo esteja em dia!

    Entre em contato conosco e entenda mais sobre como as nossas soluções podem te ajudar. 

    QUERO OBTER O SUCESSO EM MEU ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA!

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    0 0 votes
    Article Rating

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      Reduzir custos é, sem dúvidas, um dos grandes desafios dos…