Ícone do site Contabilidade em São Paulo – SP | Fiscon e Prosper Associados

CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo – Como solicitar o seu registro?

Cau Como Solicitar O Meu Registro - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo – Como solicitar o seu registro?

Entenda de uma forma simples como solicitar o seu registro no CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo e faça a sua solicitação agora mesmo!

Quando se deseja ser um profissional competente, é necessário mais do que apenas um certificado para elevar as suas características como funcionais para uma empresa, principalmente em empreendimentos que precisam de um “quê” a mais em seu desempenho – e você é capaz de obter esse ponto que todos tanto desejam de um especialista na área.

Então, não é apenas com um diploma em mãos que se pode conquistar tudo o que o seu destino te guardou, mas com um registro no CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo), é possível que o mundo dos negócios te olhe com outros olhos, com um desejo pelo seu potencial.

Portanto, para que os seus objetivos ganhem asas para conquistar o mundo, e conquistar aquele “quê” no seu repertório, vamos mostrar, de uma maneira simples e prática, como requisitar o seu CAU e todo o necessário para que esse processo seja feito sem preocupações.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Quais documentos são necessários para realizar a inscrição no CAU – Conselho de Arquitetura e Urbanismo?

Apesar de se tratar de muitos documentos a serem apresentados, inclusive o título de eleitor e até mesmo informações sobre o seu tipo sanguíneo, os que você mais precisa se atentar são os que requerem uma cópia digital, que precisam ser anexadas já no registro do CAU.

Sendo assim, é melhor providenciar as digitalizações dos seguintes documentos para realizar o seu registo CAU:

– Carteira de Identidade;

– CPF;

– Portaria de reconhecimento do curso;

– Comprovante de quitação com o Serviço Militar;

– Comprovante de residência (água, luz ou telefone);

– Prova de regularidade com a Justiça Eleitoral.

– Histórico escolar do 3º grau;

– Diploma ou certificado de conclusão do curso.

É interessante destacar que o diploma conquistado ao final do curso de Arquitetura e Urbanismo concede caráter definitivo ao registro, enquanto o certificado de conclusão da formação apenas possui caráter provisório, então, atente-se à esse aspecto para ponderar quando será a melhor hora para solicitar o cadastramento.

Entenda de maneira fácil como realizar o seu registro no CAU – Conselho de arquitetura e Urbanismo!

Enfim, agora que você sabe o que é necessário para que o preenchimento do registro no CAU seja bem sucedido, vamos explicar de uma maneira simples como realizar esse procedimento  – e, acredite, pode ser bem mais fácil do que se imagina!

Sendo assim, para solicitar o cadastro, é preciso passar por duas etapas, uma que é necessariamente realizada no meio online, e a outra, é claro, é presencial.

Etapa Online

Primeiramente, entre no portal do SICCAU (Sistema de Comunicação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo) nesse link, e clique em “solicitar registro profissional”. Em seguida, uma tela com vários campos em branco aparecerá e será necessário que você preencha.

Dois documentos importantíssimos que devem ser impressos nessa etapa são: a Declaração de Veracidade de Informações e o boleto que contempla a taxa da administração. 

Etapa Presencial

Nesta etapa, é necessário que você compareça à sede do CAU/SP, pois haverá o fornecimento – de sua parte – de informações inerentes ao registro do CAU, que são: uma  fotografia, assinatura e impressões digitais, assim, é efetuado o cadastro de seus dados biométricos.

Não é necessário agendar horário para realizar esse procedimento, porém, deve ser respeitada a agenda de atendimento, que compreende apenas aos dias úteis , das 9:00 as 17:00 na capital paulista, mas, nas demais sedes, ocorre de forma alternada.

Então, depois de concluir a solicitação, o CAU/BR recebe, analisa e aprova o seu registro, enviando-o via correio para você e, entre a etapa presencial e o envio, o tempo estimado para o recebimento é de 90 dias.

Gostou das informações de hoje? Deixe seu comentário abaixo com sua opinião! E se ficou com alguma dúvida, ou precisa de nosso auxílio, não hesite em nos contatar!

Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

5/5 - (1 voto)
0 0 votos
Classificação do artigo

Compartilhe nas redes!

Summary
Article Name
CAU - Como solicitar o meu registro?
Description
Entenda de uma forma simples como solicitar o seu registro no CAU - Conselho de Arquitetura e Urbanismo e faça a sua solicitação agora mesmo!
Author
Publisher Name
Fiscon & Prosper
Publisher Logo
Sair da versão mobile