Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Aviltamento de honorários advocatícios: o que você precisa saber.

    Saiba como evitar o aviltamento de honorários advocatícios.

    Tudo O Que Voce Precisa Saber Sobre Como Evitar Aviltamento De Honorarios Advocaticios Em Um Unico Lugar Blog - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Aviltamento de honorários advocatícios: o que você precisa saber.

    Aprenda neste artigo como evitar o aviltamento de honorários advocatícios e fuja de prejuízos junto aos órgãos fiscalizadores. Além disso, você terá a lucratividade desejada no exercício da sua profissão.  

    O aviltamento de honorários advocatícios é um tema que ainda gera bastante discussão no mundo do direito e que precisa ser debatido.

    Os honorários advocatícios possuem um caráter alimentar, mas acabam não representando a remuneração digna que os advogados merecem receber.

    Muitos profissionais do direito possuem seus honorários aviltados, o que pode ocorrer por diversos fatores.

    É o caso da enorme concorrência que existe no mercado, com vários profissionais disponíveis, levando à desvalorização da classe.

    Isso acontece pelo fato de que os honorários cobrados por esses profissionais são muito menores do que aqueles estabelecidos pela tabela criada pela OAB.

    Entretanto, além disso, o problema está relacionado à compensação dos honorários advocatícios e ao aviltamento dos honorários de sucumbência.

    Eles acabam sendo fixados em valores que são totalmente incompatíveis com o trabalho realizado. Leia mais!

    O aviltamento dos honorários advocatícios pelos advogados

    Um dos maiores problemas em relação ao aviltamento dos honorários advocatícios está relacionado aos próprios profissionais.

    Fato é que o profissional do direito deve sempre buscar atuar de forma a evitar o aviltamento da sua própria remuneração.

    Isso pode ser feito ao não aceitar serviços jurídicos por preços que sejam irrisórios ou ainda por valores muito menores ao que a tabela de honorários criada pela própria OAB estipula.

    Um ponto de relevância a ser destacado é que o aviltamento de honorários advocatícios pelo profissional de direito pode acabar levando a um processo ético-disciplinar.

    Esse profissional pode acabar sendo punido de forma disciplinar pelo aviltamento dos valores que são recebidos pelos serviços prestados.

    Contabilidade Para Adicvpgados - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - Contabilidade para Advogados em São Paulo

    A punição ao advogado que pratica o aviltamento

    O profissional que comete o aviltamento de honorários advocatícios, sem observar os valores mínimos que deveriam ser cobrados pelos serviços, está cometendo uma infração ética.

    A punição para essa infração pode ir desde uma pena de censura ao profissional até a sua exclusão dos quadros da própria Ordem dos Advogados do Brasil, no caso de haver reincidência.

    O profissional precisa ter em mente que a tabela de honorários estabelecida pela própria OAB traz a ele uma maior segurança.

    Isso significa que o advogado vai poder cobrar um valor que seja justo pelo trabalho realizado, seguindo o padrão do estado em que atua.

    Portanto, por mais que a advocacia seja uma atividade essencial em termos de proteção da cidadania, ainda trata-se de uma atividade profissional.

    Sendo assim, é normal que os advogados encontrem pessoas pedindo por preços menores, acreditando que os honorários são muito caros.

    Porém, é parte deles entender que aquele é o valor justo pelo trabalho realizado.

    Fiscon e Prosper: protegemos seu escritório de advocacia de penalidades e crises financeiras com uma assessoria contábil completa 

    O aviltamento de honorários advocatícios é uma prática que acaba afetando muito os profissionais da área e que deve ser evitada.

    Isso vai permitir uma maior valorização do trabalho dos advogados e o pagamento de um valor justo.

    Acesse nosso site e conheça todos os benefícios de contratar os serviços de contabilidade da Fiscon e Prosper!

    Ter como pagamento um valor justo e a valorização do meu trabalho!

    Classifique nosso post post

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    0 0 votes
    Article Rating

    Compartilhe nas redes!

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Subscribe
      Notify of
      guest
      0 Comentários
      Inline Feedbacks
      View all comments
      Recomendado só para você!
      "Todos sabemos que a partir de certo limite o aumento…