Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

ANVISA: Os Cinco Passos Para Se Manter Longe Do Coronavírus!

Descubraos5passosparasemanterasalvodocoronavirus Post (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - ANVISA: Os Cinco Passos Para Se Manter Longe Do Coronavírus!

Descubra Quais São Os 5 Passos Que A Anvisa Estabeleceu Para Os Profissionais Da Saúde Se Manterem Longe Do Coronavírus Durante Suas Atividades!

A Anvisa Definiu Exatamente Quais São Os Momentos Em Que Os Profissionais Da Saúde Devem Higienizar Suas Mãos Para Prevenir-se Do Coronavírus Nas Clínicas, Hospitais E Consultórios!

Você, profissional da saúde, está preparado para enfrentar tempos turbulentos?

Caso já não esteja dentro do turbilhão de acontecimentos recentes – e mesmo que já esteja -, é importante sempre ressaltar o que funciona.

Você pode ter lido o título do artigo de hoje e ter pensado que o assunto é “bobo”, contudo, o que está para além das nossas casas, causando impactos irreparáveis à sociedade, até o momento, só pode ser impedido por essas “bobeiras”.

Por isso, ainda mais você, que vai ou já está na linha de frente dessa batalha, precisa ter ciência e relembrar da importância dos momentos de higienização das suas mãos.

Sendo assim, vamos falar sobre o que a própria Anvisa instruiu sobre o assunto a todos os profissionais da saúde – e de forma sucinta, para que seja mais fácil lembrar nas horas tensas.

E então, vamos lá? Boa leitura!

Confira Nossas Especialidades Min (1) - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon & Prosper Associados

Siga As Recomendações Da Anvisa E Fique Longe Do Coronavírus Nestas 5 Situações!

A Anvisa, como forma de auxiliar os agentes da saúde, como você, publicou diversas notas para prestar esclarecimentos aos profissionais.

Sendo assim, uma das mais importantes dentro de um ambiente com pacientes do Covid-19 é sobre os momentos em que é necessário higienizar as mãos – um assunto “bobo”, mas que faz a diferença entre um médico e um paciente.

Por isso, vamos explicar, de maneira sucinta – para que você grave com mais facilidade -, as recomendações da Anvisa sobre o assunto!

Antes De Tocar No Paciente

Primeiramente, como sempre, é necessário lavar as mãos antes de tocar no paciente, a fim de evitar que ele seja contaminado por outros microrganismos e, assim, cause complicações – como infecções. 

Antes De Realizar O Procedimento Limpo/Asséptico

No segundo passo, deve-se ressaltar a importância de higienizar as mãos antes de realizar qualquer tipo de procedimento no paciente.

Dessa forma, você evita que outros microrganismos sejam transmitidos para o paciente.

Após Risco De Exposição A Fluidos Corporais

Este passo é extremamente importante na prevenção do novo Coronavírus!

A Anvisa relembra da facilidade do contágio, ao ressaltar que deve-se lavar as mãos após a exposição a qualquer tipo de fluído corporal do paciente.

Assim, você impede que os líquidos o contaminem – e a higienização deve ser feita com e sem as luvas de proteção.

Após Tocar No Paciente

Após ter contato com o paciente, superfícies e objetos próximos a ele,  a Anvisa instrui que as mãos precisam ser bem lavadas, inclusive quando deixar o ambiente de atendimento.

Com isso, a Anvisa visa evitar o contágio do próprio e outros profissional da saúde e, até mesmo, do paciente em si – afinal, testemunhamos casos de reincidência do vírus. 

Após Tocar Superfícies Próximas Ao Paciente

Por fim, mesmo que você não tenha tido contato direto com o paciente, o contato indireto com objetos, superfícies e qualquer item que a pessoa infectada tenha tocado também é um grande vetor da doença.

Fique Livre Para Combater A Doença Que Nós Lutaremos Pelo Seu Empreendimento!

Doutor, doutora e profissionais da saúde: este momento exige muito de você, e disso todos sabem, pois a sua profissão se tornou a linha de frente contra uma ameaça invisível – e nenhum equipamento nuclear é mais poderoso do que o seu conhecimento agora.

Por isso, todos precisam de você, contudo, sabemos como é complicado abrir mão do seu empreendimento, afinal, a luta para concretizar esse sonho não foi pouca, mas cuidar de todas as suas obrigações é impossível neste momento.

Mas você não tem que perder em nenhum dos lados: nós estamos aqui para te ajudar a chegar ao pós-crise com um consultório a todo o vapor e, além disso, ser um agente da recuperação das pessoas durante a pandemia!

Nós, da Fiscon e Prosper, vamos cuidar das questões contábeis do seu empreendimento enquanto você pode focar em exercer suas funções com excelência.

Entre em contato com a gente e mantenha seu negócio funcionando para muito além do pós-crise!

Compartilhe nas redes!

Summary
ANVISA: Os Cinco Passos Para Se Manter Longe Do Coronavírus!
Article Name
ANVISA: Os Cinco Passos Para Se Manter Longe Do Coronavírus!
Description
Descubra Quais São Os 5 Passos Que A Anvisa Estabeleceu Para Os Profissionais Da Saúde Se Manterem Longe Do Coronavírus Durante Suas Atividades!
Author
Publisher Name
Fisconeprosper
Publisher Logo

Marcadores:

Não perca mais nenhum post!

Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

Comentários

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Recomendado só para você!
A recuperação judicial tem por objetivo viabilizar a superação da…
Open chat
Powered by