Fale Conosco

Deixe sua Mensagem

    Respeitamos sua privacidade. Não enviamos SPAM.

    A pandemia te deixou com dívidas trabalhistas? Então, que tal dividi-las em 60 vezes?!

    a-pandemia-te-deixou-com-dividas-trabalhistas-entao-que-tal-dividi-las-em-60-vezes - A pandemia te deixou com dívidas trabalhistas? Então, que tal dividi-las em 60 vezes?!

    Projeto permite parcelamento de dívidas trabalhistas em até 60 meses

    Dívidas que ocorreram durante o estado de calamidade poderiam ser parceladas em até 60 meses no valor de um salário mínimo.

    Tramita pelo Senado o Projeto de Lei 4.552/2020 que permite que empresários dividam em até 60 meses o pagamento de dívidas trabalhistas, caso a execução for iniciada durante a vigência do estado de calamidade pública causado pela pandemia de coronavírus, (ou seja, de 20 de março até 31 de dezembro de 2020), ou até dez meses após seu término.

    O projeto do senador Chico Rodrigues especifica que cada uma das parcelas deve ter o valor mínimo de um salário mínimo (hoje em R$ 1.045).

    Sobre o valor parcelado, incidirá correção monetária pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). E caso haja o atraso no pagamento de duas parcelas consecutivas, ocorrerá o vencimento antecipado do restante da dívida, acrescida de multa de 20% sobre as parcelas em atraso.

    “Meu objetivo é permitir a sobrevivência das empresas cujas finanças foram severamente atingidas pela pandemia e, também, garantir o pagamento das causas trabalhistas. A proposta possibilita a sobrevivência das empresas, em especial das microempresas, que são intensivas em mão de obra”, explica o senador.

    Crise

    Rodrigues ressalta que a pandemia paralisou diversos empreendimentos, em muitos setores econômicos, que ficaram impedidos de ter qualquer rendimento nos períodos em que os governos estaduais e municipais determinaram seus fechamentos.

    A crise teria inviabilizado o cumprimento de decisões trabalhistas e, para o senador, o projeto garante que os trabalhadores recebam o que merecem, e que os empresários não fechem definitivamente suas portas.

    Fonte: Contábeis

    Se você precisa de serviço relacionado ao artigo ou necessita de maiores informações sobre o assunto, conte conosco, da Fiscon & Prosper Associados.

    Contamos com uma vasta experiência no mercado, sempre prezando pela excelência na prestação de seus serviços e conquistando a satisfação e a confiança dos clientes.

    Entre em contato conosco utilizando as informações disponibilizadas em nosso website; caso prefira, você pode utilizar a ferramenta de chat do WhatsApp, ela fica localizada no canto inferior direito.

    Classifique nosso post
    0 0 votos
    Classificação do artigo

    Compartilhe nas redes!

    Marcadores:

    Não perca mais nenhum post!

    Assine nosso blog e receba novos posts frequentemente em seu email.

      Comentários

      Inscrever-se
      Notificar de
      guest

      0 Comentários
      mais antigos
      mais recentes Mais votado
      Feedbacks embutidos
      Ver todos os comentários
      Recomendado só para você!
      Veja quais são os melhores métodos para realizar o acompanhamento…
      Logo Fiscon & Prosper - Contabilidade em São Paulo - SP | Fiscon e Prosper Associados - A pandemia te deixou com dívidas trabalhistas? Então, que tal dividi-las em 60 vezes?!

      Sua opinião faz a diferença!

      Queremos saber como foi sua experiência conosco. Avalie a Fiscon & Prosper no Google Meu Negócio e deixe seu comentário!

      Seu feedback nos ajuda a trazer os melhores serviços para você e seu negócio.