Como fazer a precificação de serviços advocatícios?

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Conheça os pontos que você não pode deixar de considerar no processo de precificação de serviços!

Após anos de muito estudo, empenho e dedicação para atuar como advogado(a), o início da carreira é um misto de empolgação e muitas dúvidas. 

Afinal, existe todo um caminho a se trilhar para que você se consolide como profissional de referência e, para isso, é preciso tomar as melhores decisões.

Dentre as maiores dúvidas, a realização da precificação de serviços é uma das mais comuns, e é justamente por isso que preparamos esse artigo, informando o que você precisa levar em consideração para precificar adequadamente.

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Precificação de serviços – qual a importância e como fazer?

A precificação dos seus serviços advocatícios é uma etapa de extrema importância para a sua carreira, afinal, é preciso garantir um preço justo e que gere resultados, para que você possa investir em seu futuro profissional. 

Entretanto, precificar serviços não é algo simples. Como definir qual o preço do trabalho que você realiza? Como saber se está adequado? 

Para isso, é preciso considerar uma série de fatores que são muito importantes, os quais vamos falar um por um a seguir. 

Mapeamento dos custos

A primeira coisa para fazer uma precificação de serviços adequada é o mapeamento dos custos que você tem. 

Especialmente se você já tiver um escritório, é preciso considerar todos os custos existentes para mantê-lo funcionando. 

Essa é uma etapa que deve ser realizada com muito cuidado, pois é o faturamento gerado pelo preço dos seus serviços que será utilizado para arcar com esses custos.

Diferenciais 

Os diferenciais são um ponto muito interessante e relevante na precificação de serviços.

Afinal, você já se perguntou o porquê nem todo mundo precifica o mesmo valor para os mesmos serviços? 

Não são exatamente os mesmos, pois os diferenciais dão características que agregam valor ao seu trabalho. 

Por isso, se você vai até o cliente para atendê-lo, oferece algum tipo de tecnologia, atendimento 24h ou algum outro diferencial, isso agrega valor que se converte em valorização para o seu serviço, o que permite elevar – de forma condizente e justa – o seu preço.

Análise de mercado 

Analisar o mercado é fundamental para a precificação de serviços, afinal, o ideal é que seu preço não seja nem muito acima e nem muito abaixo da média da sua concorrência direta. 

Portanto, é preciso realizar um levantamento e analisar precisamente o mercado para ter essa garantia.

Ponto de equilíbrio

O conceito de ponto de equilíbrio é bem simples, trata-se do mínimo que precisa ser faturado para cobrir os custos. 

Ou seja, o seu preço e média de clientes precisam ser capazes de atingir esse ponto, evitando que você tenha problemas financeiros.

Margem de lucro

Por fim, a margem de lucro é um fator crucial, justamente para que sua precificação de serviços chegue em um preço que gere lucros. 

Com isso, você tem resultados com o exercício da sua profissão!

Conte com a Fiscon e Prosper!

Para garantir uma precificação impecável, contar com especialistas no assunto é de extrema importância. Logo, conte conosco, da Fiscon e Prosper!

Somos uma contabilidade especializada em advogados(as) e estamos preparados para te auxiliar da melhor forma possível!

Para isso, basta entrar em contato conosco!

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Fiscon & Prosper Associados

A Fiscon & Prosper Associados foi criado a partir da fusão dos escritórios Fiscon Consultoria Tributária e Prosper Consultoria Empresarial. Juntas a Fiscon & Prosper somam mais de 32 anos de experiência no mercado.
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